A Fennovoima-Rosatom trata de construir uma nova usina de energia nuclear para Pyhäjoki, na Finlândia. A energia nuclear é, levando em conta todos os padrões, uma tecnologia obsoleta, que não dá lucro, que aumenta a centralização da produção de energia, e que produz lixo nuclear perigoso que ficará para as próximas gerações. Além de tudo, a Fennovoima-Rosatom está destruindo agora mesmo a natureza e fazendo com que se perca a baía de Botnia. A localização escolhida é uma desgraça para uma usina de energia nuclear, de toda forma. Próximo do mar e das águas subterrâneas. Por exemplo, os construtores tem que elevar o nível do solo para iniciar as construções.
Na terça, 12 de abril, às seis da manhã, bloqueamos o tráfego na única estrada que conduz ao local de construção da usina com a queima de um carro de merda, cheio de pneus de carro no meio do caminho para Fennovoima. O trabalho de pintura no carro constava “Diálogo Diabo”. Esse é o nosso diálogo e isso é o que temos para dizer para todo mundo o diálogo exigente com a Fennovoima-Rosatom.
Também queremos enviar nossa solidariedade para a ocupação por companheiros dos bosques de Hambach [Alemanha], eles estão lutando contra o gigante energético RWE apesar da forte repressão contra eles. Uma só Luta!
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
um raio de sol
transluz — balança a cortina…
borboleta amarela!
Douglas Eden Brotto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!