No quadro da luta contra a lei “Trabalho”, uma manifestação ocorreu na quarta-feira 20 de abril de 2016. Depois da mesma, alguns militantes encontraram-se na Casa dos Sindicatos, na Rua d’Arras, n. 32, para organizar o local e fazer um balanço. A ele(a)s juntaram-se depois outros camaradas.
Foi então que as forças policiais chegaram ao local. Exigiram entrar, mas sem portar nenhum mandato. Na falta desses documentos, explicando sua recusa e justificando seus direitos, os militantes negaram a entrada pacificamente.
Os policiais então ameaçaram quebrar a vitrine. Eles terminaram por forçar e arrombar a porta, penetrar no local, confiscar material e provocar uma revirada completa no local. O(a)s militantes presentes mantiveram a calma. Duas pessoas foram detidas e estão no comissariado central de Lille.
A união de sindicatos de Lille denuncia e condena veementemente as violências policiais, a inaceitável intrusão das forças da ordem e a devassa de seus comitês.
Destruir uma sede sindical, é como assaltar uma Bolsa do Trabalho. Uma sede sindical é uma ferramenta de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, um local de acolhida no qual os militantes e pessoas que nos procuram possam se encontrar com serenidade.
A união dos sindicatos da CNT de Lille reafirma sua determinação na luta contra a lei Trabalho. Aqui como em toda parte, não deixemos intimidar pelas violências policiais!
Lille, 20 de abril de 2016.
Union locale des syndicats CNT de Lille
32 rue d’Arras
59000 LILLE
E-mail: ul-lille [at] cnt-f.org
Vídeo da intrusão [invasão] policial: https://player.vimeo.com/video/163622963
Fonte: http://www.cnt-f.org/59-62/2016/04/communique-cnt-lille-suite-a-saccage-de-son-local-par-police/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A abelha voa vai
vem volta pesada
dourada de pólen
Eugénia Tabosa

não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…