Sábado, 23 de abril de 2016, das 10 às 18 horas, no Showroom Cinema (Showroom Workstation) – 15 Paternoster Row, Sheffield, South Yorkshire S1 2BX.
A p r e s e n t a ç ã o
A Feira de Livros Anarquista de Sheffield é um evento livre organizado por ativistas e voluntários locais. Todo ano a feira de livros traz vendedores de livros radicais, distribuidores, imprensa independente, e grupos políticos ao redor do país, e expõe livros, panfletos, zines, arte, ofício e filmes. Inclui palestrantes, painéis e workshops, e é seguida por um evento social à noite.
A n a r q u i s m o
A palavra ‘anarquismo’ tende a invocar muitas imagens desfavoráveis. A Feira de Livros Anarquista de Sheffield almeja banir esses mitos introduzindo uma rica e ativa tradição de socialismo libertário que defende a liberdade através de uma organização democrática e sociedade igualitária. O evento apresenta os aspectos intelectuais, éticos, criativos e divertidos do pensamento anarquista e também do movimento anarquista hoje.
Anarquistas argumentam que há uma alternativa ao mundo de cortes e crises e uma sociedade comandada pelo lucro. Essa alternativa é baseada em sistemas de solidariedade mútua, controlada de baixo para cima diretamente e democraticamente. Não é um sonho utópico e se constrói em experimentos históricos reais do povo em luta, dos Escavadores (Diggers) de 1649 ao Conselho Camponês e Operário (Peasant and Workers Councils) da Ucrânia em 1917, diretamente às autogestionadas e cooperativas indústrias da Espanha e Argentina. Anarquistas continuam evoluindo na luta dos trabalhadores, pessoas sem-teto e aqueles oprimidos por gênero, cor, capacidade ou sexualidade defendendo os benefícios da organização, ação direta e solidariedade contra o poder dos patrões, políticos e donos de terra.
Mais infos, programação: sheffieldbookfair.org.uk
Tradução > Moana
agência de notícias anarquistas-ana
Seus cachos de seda
são borboletas douradas
brincando na brisa.
Humberto del Maestro
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!