A feira anarquista de Orange County¹ está retornando maior e melhor!
Fullerton College irá comportar o evento GRÁTIS e aberto a todos públicos por um dia inteiro neste 7 de Maio das 10 às 20 horas. Convidamos ativistas, autores e editoras de nossa própria comunidade e contribuintes para o encontro em Orange County. Nosso programa inclui debatedores, painéis de discussão, apresentações de workshop, alimentação, música, poesia, livros, livros e mais livros!
Palestrantes envolvidos:
Andrej Grubacic, autor de “Wobblies & Zapatistas” e “Living at the Edges of Capitalism (Vivendo nas fronteiras do capitalismo)”, Michelle Cruz Gonzales, autora de “The Spitboy Rule: Tales of a Xicana in a Female Punk Band (A regra Spitboy: contos de uma mulher em uma banda de punk”, Paul Z. Simons, “Lessons from Rojava” (Lições de Rojava).
Painéis Incluídos:
Carinho materno e revolução: Ame nas linhas de frente. Uma nova antologia nas políticas da vida das mães participando editores/contribuindo China Martens, Mai’a Williams, Fabiola Sandoval e Panquetzani.
Controle da política pela comunidade local, moderado por Carolyn Torres dos Chicanos Unidos com participação de Michael Brown (Black Lives Matter Long Beach), Donna Acevedo (Anaheim Community Coalition) e Jennifer Rojas (ACLU Community Liasion).
Editoras envolvidas e organização:
PM Press, AK Press, Little Black Cart, Imix Books, Audey Thunders Clothing, Resistencia Books, Entangled Roots Press, Groundwork Books Collective, OYE Apparel, Anarchist Black Cross, Copwatch Santa Ana, Free Association of Anarchists, LA Catholic Worker e muito mais!
Workshops:
Expondo o poder do Estado, incapaz para a sociedade, párias: descolonizando e reivindicando a literatura “americana”. Uma (gentil) crítica anarquista da política de identidade. Interrompemos essa mensagem: Dicas para intervir na subserviência escrava da Mídia ao Estado, e muito mais!
Nosso evento pensa inclusão e espaço para as crianças será providenciado.
Sobre o coletivo da feira anarquista de Orange County:
Somos um coletivo organizado horizontalmente que se uniu para organizar a primeira feira de livros anarquistas de Orange County. Nosso anarquismo é interseccional, se opondo a todas as estruturas de opressão. Nós somos feministas, queer, de gêneros não-conformativos, indígenas, pessoas anticapitalistas não-brancas. O coletivo cria ativamente um outro mundo, dentro do próprio umbigo desta laranja podre [trocadilho com “Orange”]. Nós subvertemos os pressupostos populares da conservadora Orange County por imaginar uma alternativa radical de forma descarada e ousada.
Trabalhamos para criar espaços mais seguros para o engajamento crítico, reflexão e responsabilidade, sem a presença do Estado e aqueles cuja boca contem uma língua opressiva. Nós celebramos a história local de resistência desta terra roubada. Nos inspiramos em povos indígenas que lutaram contra o terror de Junipero Serra, no choro de Modesta Avila nas prisões, na greve da Citrus de 1932 e no espírito da juventude negra de Santa Ana protestando contra a violência policial em 1969. O coletivo quer acabar com todos os “ismos” e fobias que perpetuam a opressão na criação de uma nova realidade, onde muitas realidades existam juntas.
Contribua para a feira de livros mobilizando reforços:
https://www.gofundme.com/ocabf
[1] Condado de Orange, estado da Califórnia.
Tradução > Lázaro Rufino
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Nuvem, ergue a pálpebra!
Quero ver o olho de cego
com que sondas a noite.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!