Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Maio / 06 / [Itália] Abater as fronteiras

[Itália] Abater as fronteiras

By A.N.A. on 6 de Maio de 2016

italia-abater-as-fronteiras-1

 

O Estado austríaco anunciou que, com o início de abril, será reconstruída a fronteira de Brenner. Isto significa: barreiras de aço, arame farpado nas trilhas, supervisão e controle nas rodovias, nas estradas de ferro e de ciclismos, patrulhas militares e milícias, em prejuízo dos Refugiados.

O Exército e arame farpado são apresentados mais uma vez como “Solução técnica” para conter e prender os pobres, cujo êxodo é o resultado de guerras, devastação ambiental e miséria.

Além das queixas formais, as autoridades italianas se adaptam, intensificando os controles ao sul da fronteira Brenner.

Estamos diante de um passo histórico.

Acreditar que os muros e os soldados são sempre reservados apenas para os outros é uma ilusão trágica: o que vem a ser cercada, proibida e quebrada é a liberdade de todos.

Da Palestina ao México, da Turquia à França, e agora a dois passos de distância de nós, as barreiras são o símbolo do nosso presente.

Aceitar é desumano e nos torna cúmplices.

Tentar derrubá-las é o início de uma possível liberdade.

Você tem que escolher um lado.

Sábado, 7 de maio de 2016

JORNADA DE LUTA

MANIFESTAÇÃO EM BRENNER ÀS 14h30 (Em frente à estação de trem)

Para obter informações, iniciativas, textos de reflexão:

abbatterelefrontiere.blogspot.it

abbatterelefrontiere@gmail.com

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

O pássaro procura
os filhotes, o ninho.
Galho caído…

Rodrigo de Almeida Siqueira

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários