Milhares de manifestantes percorreram este domingo (08/05) as ruas de Atenas, até ao Parlamento grego, como forma de protesto contra um pacote de medidas de austeridade, exigido pelo Fundo Monetário Internacional e pela União Europeia, que deverá ser discutido esta segunda-feira com o Eurogrupo em Bruxelas. O protesto resultou em confrontos com as forças de segurança.
A manifestação, que ontem já trouxe vários protestantes para a rua e que coincide com uma greve geral de três dias, foi agendada para o dia da votação de um pacote de reformas no Parlamento grego. Entre as medidas de austeridade contestadas estão aumentos de impostos e reforma do sistema de aposentadoria.
As medidas de austeridade são parte de um pacote exigido pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional ao governo de Alexis Tsipras, em troca de resgate financeiro assinado em julho passado — o terceiro desde 2010.
Notícia de última hora
O Parlamento grego aprovou na madrugada desta segunda-feira (09/05) o pacote de reforma fiscal e de pensões, proposto pelo governo do primeiro-ministro Alexis Tsipras no âmbito dos compromissos assumidos com os credores internacionais do país.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JGN6YW8RFHU
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
na poça da rua
o vira-lata
lambe a lua
Millôr Fernandes
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…