Milhares de manifestantes percorreram este domingo (08/05) as ruas de Atenas, até ao Parlamento grego, como forma de protesto contra um pacote de medidas de austeridade, exigido pelo Fundo Monetário Internacional e pela União Europeia, que deverá ser discutido esta segunda-feira com o Eurogrupo em Bruxelas. O protesto resultou em confrontos com as forças de segurança.
A manifestação, que ontem já trouxe vários protestantes para a rua e que coincide com uma greve geral de três dias, foi agendada para o dia da votação de um pacote de reformas no Parlamento grego. Entre as medidas de austeridade contestadas estão aumentos de impostos e reforma do sistema de aposentadoria.
As medidas de austeridade são parte de um pacote exigido pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional ao governo de Alexis Tsipras, em troca de resgate financeiro assinado em julho passado — o terceiro desde 2010.
Notícia de última hora
O Parlamento grego aprovou na madrugada desta segunda-feira (09/05) o pacote de reforma fiscal e de pensões, proposto pelo governo do primeiro-ministro Alexis Tsipras no âmbito dos compromissos assumidos com os credores internacionais do país.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JGN6YW8RFHU
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
na poça da rua
o vira-lata
lambe a lua
Millôr Fernandes
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!