Neste sábado (07/05), no início da tarde, ocorreram confrontos em Brenner entre a polícia e os manifestantes, anarquistas e Black Blocs, que atacaram a polícia durante a marcha improvisada contra o muro anti-imigrantes. Os manifestantes atiraram molotovs, pedras e objetos explosivos ao que a polícia respondeu com gás lacrimogêneo. Dezoito policiais ficaram feridos e até mesmo alguns jornalistas foram atingidos por bombas de gás lacrimogêneo. Dezenas de manifestantes foram presos. No final, há cinco presos.
A linha ferroviária internacional de Brenner, interrompida pelos combates, foi desocupada assim como a rodovia. Uma boa parte dos manifestantes se dispersaram. Ainda existe um núcleo que a polícia está enfrentando na aldeia do vale Brenner. Os trens estão parados antes da passagem da fronteira ítalo-austríaca. Após o primeiro ataque à polícia, os manifestantes foram dispersos na aldeia e uma parte alcançou a autoestrada que corre paralela à estrada de ferro bloqueando-a por alguns minutos.
A cidade de Brenner está envolta em névoa de gás lacrimogêneo. Um helicóptero está voando em torno do Black Bloc e dos anarquistas. 15 manifestantes foram presos depois dos confrontos, entre eles três cidadãos austríacos e uma menina alemã. Eles estão agora na estação de polícia local aguardando uma clarificação da sua posição. Um total de 350 de manifestantes italianos chegou à passagem da fronteira ítalo-austríaca de trem e de carro. Em Brenner juntaram-se à centenas de austríacos e alemães. As forças policiais italianas e austríacas dispunha de mil agentes.
Pouco depois de deixar a estação de trem um grupo de Black Bloc de repente atacou uma dúzia de oficiais que estavam protegendo a linha férrea, começando assim a lutar. O dano é considerável, incluindo coberturas, vidro e carros de polícia.
Fonte: agências de notícias
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/06/italia-abater-as-fronteiras/
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
caminho de terra,
o mato à margem exala
perfumes silvestres
Zemaria Pinto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!