No último domingo [1º de Maio], no Espaço Cultural Casa Iririú, aconteceu o II Sarau 1º de Maio com presença de cerca de 150 pessoas. A programação contou com diferentes manifestações artísticas apresentadas por companheiros e companheiras de luta da cidade e região.
Pelas cinco horas de atividade, marcamos posição de resistência contra qualquer golpe aos direitos sociais; contra os ataques do governo local ao setor da cultura; em solidariedade ativa a Rafael Braga – preso por um Judiciário racista e seletivo no Rio de Janeiro (RJ); lembramos as mortes e ataques a companheiras e companheiros sem terra nos últimos meses; assim como retomamos a memória dos Mártires de Chicago e das lutadoras e lutadores da Espanha rebelde – que está completando 80 anos da revolução de 1936. Ou seja, um dia de celebrar a luta, a resistência, a rebeldia e o amor.
Mais infos [e muitas fotos] aqui:
http://www.cabn.libertar.org/ii-sarau-1o-de-maio-fotos-e-relatos/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Não é meia-noite
e as mariposas cansadas
já dormem nas praças.
Humberto del Maestro
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…