No último dia 20 de abril, as forças policiais invadiram as sedes da união local dos sindicatos da CNT, forçando a porta, retirando uma parte do material sindical e revirando completamente o local. Duas pessoas foram presas.
Esta agressão é símbolo de um desrespeito à liberdade sindical, de uma aceleração e amplificação da repressão aos movimentos sociais em geral. Nos referimos aos sindicalistas da Air France, da Goodyear, às mutilações devidas a granadas e armas de balas de borracha, aos tiros endereçados aos manifestantes e ao caminhão da união sindical Solidários 13, aos estudantes que foram fichados policialmente, aos lutadores de múltiplas frentes, etc. Há dois meses e meio, não se contam mais os números de detenções, de pessoas feridas e até aprisionadas.
Trazemos nosso apoio a todo-a-s aquele-a-s aos quais se abate a repressão. Apelamos então à uma manifestação no sábado 21 de maio em Lille:
• contra a intrusão em uma sede sindical,
• em apoio aos camaradas que aguardam julgamento
• e, de forma geral, contra a repressão dos movimentos sociais.
Concentração às 14h30 na praça da Nouvelle Aventure (mercado de Wazemmes)
Primeiros signatários: AFA NP2C, AG de lutte contre la loi travail Lille, AL, CNT, NPA Lille, Solidaires 59, Solidaires 80, SUD éducation 59/62…
Fonte: http://www.cnt-f.org/59-62/2016/05/manif-anti-repression-21-mai-lille/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Um rouxinol!…
E na hora do jantar
a família reunida.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!