Nos próximos dias 21 e 22 de maio alguns indivíduos anarquistas inauguraremos o Centro Social Okupado Mauricio Morales, um lugar onde se realizarão e incentivarão a realizar oficinas, palestras, projeções de documentários e filmes, apresentação de livros, revistas ácratas, fanzines, exposições de fotografia e pintura, apresentação de textos e poesia, entre outras atividades.
A intenção do Centro Social Okupado Mauricio Morales é agitar/construir ideias e práticas antagônicas ao poder e a qualquer forma e expressão de autoridade e dominação.
Decidimos pôr esse nome no espaço e inaugurá-lo nessa data como um gesto desde nossa memória negra e em recordação do companheiro Mauricio Morales “Punky Mauri”, caído em combate em 22 de maio de 2009 [em Santiago, Chile], ao falhar o artefato que portava em sua mochila.
“Arme-se e seja violento, lindamente violento, até que tudo mude. Porque recorda que qualquer ação violenta contra estes promotores de desigualdade está plenamente justificada pelos séculos de infinita violência à que nos têm submetido. Arme-se e combate o terrorismo, queima, conspira, sabote e seja violento, lindamente violento, naturalmente violento, livremente violento” – Mauricio Morales, “El Punky Mauri”
Compa Mauri, nem silêncio nem esquecimento!
Rua Maracuya, # 84, colonia Villa del Campo, Tijuana, México.
É um evento LIVRE DE ÁLCOOL E DE FUMO.
Indivíduos do Centro Social Okupado Mauricio Morales.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Quando me canso da paisagem
Do leste, viro a cadeira
Para oeste.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!