Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Maio / 23 / [Itália] Extrema-direita italiana manifesta-se em Roma sob forte proteção policial

[Itália] Extrema-direita italiana manifesta-se em Roma sob forte proteção policial

By A.N.A. on 23 de Maio de 2016

italia-extrema-direita-italiana-manifesta-se-em-1

 

Milhares de militantes da extrema-direita italiana desfilaram ontem (21/05) em Roma em resposta ao apelo da associação política CasaPound, e sob forte proteção policial devido a uma contramanifestação organizada nas proximidades por antifascistas.

A manifestação, com a palavra de ordem “Os italianos primeiro”, foi enquadrada por um importante dispositivo policial, incluindo canhões de água. Foi registrado um pequeno incidente, quando vários manifestantes antifascistas atacaram um “minibus” que deveria transportar militantes de extrema-direita, quebrando as janelas.

A CasaPound, uma associação política de “promoção social” que se apresentou às últimas eleições locais e legislativas e obtendo sempre menos de 1% dos votos, decidiu organizar esta manifestação para assinalar o terceiro aniversário do suicídio de Dominique Venner.

Historiador, ensaísta e militante da extrema-direita radical francesa durante décadas, Dominique Venner suicidou-se em 21 de maio de 2013 com uma arma de fogo, aos 78 anos, frente ao altar-mor da Catedral de Notre Dame, em Paris.

Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/04/16/italia-marcha-cidada-antifascista-em-parma/

agência de notícias anarquistas-ana

Quietos, no jardim,
mãos serenadas. Na tarde,
o som das cigarras.

Yberê Líbera

Posted in Discriminação, Geral, Mundo | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Sara em Frank Fernández (1932–2026). Historiador do anarquismo cubano, militante libertário e intelectual no exílio2 de Fevereiro de 2026

    Que a terra lhe seja leve, compa!

  2. Sara em Para Além da Exploração: Saúde, Liberdade e Ação Direta no Novo Ano2 de Fevereiro de 2026

    Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!

  3. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  4. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  5. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários