Milhares de militantes da extrema-direita italiana desfilaram ontem (21/05) em Roma em resposta ao apelo da associação política CasaPound, e sob forte proteção policial devido a uma contramanifestação organizada nas proximidades por antifascistas.
A manifestação, com a palavra de ordem “Os italianos primeiro”, foi enquadrada por um importante dispositivo policial, incluindo canhões de água. Foi registrado um pequeno incidente, quando vários manifestantes antifascistas atacaram um “minibus” que deveria transportar militantes de extrema-direita, quebrando as janelas.
A CasaPound, uma associação política de “promoção social” que se apresentou às últimas eleições locais e legislativas e obtendo sempre menos de 1% dos votos, decidiu organizar esta manifestação para assinalar o terceiro aniversário do suicídio de Dominique Venner.
Historiador, ensaísta e militante da extrema-direita radical francesa durante décadas, Dominique Venner suicidou-se em 21 de maio de 2013 com uma arma de fogo, aos 78 anos, frente ao altar-mor da Catedral de Notre Dame, em Paris.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/04/16/italia-marcha-cidada-antifascista-em-parma/
agência de notícias anarquistas-ana
Quietos, no jardim,
mãos serenadas. Na tarde,
o som das cigarras.
Yberê Líbera

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?