O proprietário da editora, Adrian Preissinger, confirmou a intenção de publicar o livro no verão, na sua versão original, mas não especificou o formato, nem onde será impresso.
A Procuradoria-Geral de Bamberg, Sul da Alemanha, informou hoje (26/05) que está investigando os planos da editora Der Schelm, com sede em Leipzig, de publicar uma edição sem comentários de Mein Kampf, (Minha luta) livro de Adolf Hitler.
O proprietário da editora, Adrian Preissinger, confirmou a intenção de publicar o livro no verão, na sua versão original, mas não especificou o formato, nem onde será impresso.
A edição poderá ser a primeira que inclui apenas o texto do líder nazista. Esse tipo de divulgação pode ser considerado apologia ao nazismo e incitação ao ódio racial na Alemanha e, portanto, tratado como crime.
“Estamos verificando se avançamos com uma ação judicial”, disseram procuradores ao jornal alemão Bild.
Os direitos de publicação da principal obra de Hitler ficaram sob custódia das autoridades da Baviera desde a morte do ditador, em 1945. A Baviera impediu a reedição durante décadas, por temer que se torne objeto de culto dos neonazistas. Apesar de não ser editada na Alemanha, a obra está acessível por meio de edições estrangeiras.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
serra nevada,
cumes tocam o céu –
nuvem furada
Carlos Seabra

não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…