A Euro 2016 [Campeonato Europeu de Futebol] vai acontecer na França entre 10 de junho e 10 de julho. Dada a situação social desse país, nós que estamos na luta contra a Lei Trabalho [Loi Travail] e seu mundo, apelamos à perturbação do evento. Entretanto, nós também, amamos o futebol. Mas consideramos o futebol como um jogo, não como um negócio, não como merchandising [mercadoria]. E vendo o dinheiro e a comunicação política que há em torno dos grandes eventos esportivos, não temos qualquer escrúpulos em perturbar a Euro 2016 um pouco.
Por meio de exploração salarial cada vez maior, a Lei Trabalho joga com nossas vidas. Então, o desafio nos parece mais importante do que uns cinquenta jogos de futebol.
Portanto, não temos nada contra os futebolistas nem contra os torcedores.
Somos contra o mundo da Euro 2016, suas estruturas e seus patrocinadores: UEFA/FFF / Abritel / Adidas / Coca Cola / Crédit Agricole / Continental / FDJ / Hisense / Hyunda-Kia / McDonalds / Orange / La Poste / Proman / Socar / SNCF / Tourtel / Turkish Air lines / etc.
E o estado de urgência, os 42 mil policiais, 30 mil guardas municipais, 13 mil vigilantes privados, 200 policiais estrangeiros, os militares e a RAID para manter a ordem nos estádios e nas fan-zones? Mesmo sem ameaça! E os drones, as câmeras de vídeo-vigilância e os outros dispositivos tecnológicos de controle? E DAESH [Estado Islâmico], o espectro a supostamente justificar tudo isso?
Se os modos de pressão atual contra a Lei Trabalho não são suficientes (manifs, greves, bloqueios, sabotagens, etc.) nós os estenderemos à Euro 2016.
Com alegria e bom humor
com fúria e determinação
pela retirada da Lei Trabalho,
pelo fim do capitalismo e o Estado,
com práticas de apoio-mútuo e com perspectiva revolucionária,
em Bordeaux, Lens, Lille, Lyon, Marseille, Nice, Paris, Saint Denis, Saint Etienne, Toulouse e em toda parte.
Apelamos à perturbação da Euro de toda forma que vocês quiserem.
Os futebolistas, as futebolistas, ou não, e seus amigos e amigas dos comitês da ação da Paris.
Contato: champions@riseup.net
Vídeo – Apelo à perturbar a Euro 2016: https://www.youtube.com/watch?v=v695t5XKGo8
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Flauta,
cascata de pássaros
entornando cantos úmidos.
Yeda Prates Bernis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!