A p r e s e n t a ç ã o
Entendido em sentido amplo e não sectário, o pensamento libertário compreende uma multiplicidade de correntes e perspectivas, do anarquismo clássico ao autonomismo. O que elas têm em comum é, sobretudo, a objeção simultânea ao status quo capitalista (e a todo o cortejo de opressões constantemente reproduzidas em nossas sociedades: exploração de classe, racismo, patriarcalismo etc.) e ao “socialismo” burocrático e seus pressupostos autoritários.
Em 2016 completam-se 10 anos do falecimento de um dos mais proeminentes pensadores libertários da segunda metade do século XX, o estadunidense Murray Bookchin. Acreditamos que, apesar de sua obra ser de grande importância para nós, ainda é bastante desconhecida no Brasil, justificando um tributo à sua memória.
Gostaríamos, pois, de convidar todos os cientistas sociais (geógrafos e não geógrafos) e ativistas interessados em discutir e construir alternativas, tanto teóricas quanto de engajamento, a partir de uma tal perspectiva, para participar do Terceiro Colóquio Território Autônomo − tributo à memória de Murray Bookchin (1921- 2016), organizado pela Rede Reclus-Kropotkin de Estudos Libertários (ReKro) que será realizado nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, no campus do Fundão da UFRJ, no Rio de Janeiro.
> Mais informações (programação, envio de trabalhos):
territorioautonomo.wordpress.com
agência de notícias anarquistas-ana
As nuvens do céu –
o céu do infinito
eu de nenhum lugar
Stefan Theodoru

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!