Um padre foi preso acusado de estuprar uma idosa de 70 anos na França, informaram autoridades do país nesta terça-feira (07/06)). Édouard Tognon, de 50 anos, está detido desde a segunda (06/06)). Ele era responsável pelas paróquias de Fleurance e Mauvezin, no sudoeste do país.
“Ele foi afastado de todos os deveres pastorais” disse, em coletiva de imprensa, o arcebispo de Auch, Maurice Gardes. O clérigo se referiu ao incidente como um “fato doloroso”. Gardes afirma que o padre mantinha boa imagem entre os fieis antes do crime.
Segundo as autoridades, os crimes aconteceram em 4 de setembro do ano passado. O arcebispo da região recebeu duas reclamações, uma feita pela vítima e a outra por um homem. Ambas ligavam o abuso ao nome de Tognon, que tem origem beninense.
Na França, a Igreja católica vem enfrentando polêmicas recentes sobre abusos sexuais. O arcebispo de Lyon, Philippe Barbarin, foi acusado de acobertar casos de pedofilia e agressões. Em resposta, a hierarquia anunciou medidas para apurar os fatos entre seus membros.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
serpenteando
no rio de verão
rubra corrente
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...