Durante o final de semana do dia 11 de junho [Dia Internacional de Solidariedade com Marius Mason e os prisioneiros anarquistas de longas condenações], um incrível conjunto de pessoas se reuniu em Washington DC para o Convergence to Fight Toxic Prisons and Support Eco-prisoner[Convergência para Combater Prisões Nocivas e Apoiar Ecoprisioneiros]. Depois de dois dias estabelecendo contatos, criando estratégias e ouvindo a sabedoria de lutadoras da causa da libertação negra, como Ramona Africa e Jihad Abdulmumit, bem como de ex-ecoprisioneiros, como Eric McDavid e Daniel McGowan, e muitos outros, as pessoas tomaram as ruas na manhã de13 de junho para criar um inferno na barriga da besta.
A marcha do Fight Toxic Prisons começou bem cedo para se ter certeza de que os empurradores de prisão do BOP [Federal Bureau of Prisons, agência do Estado responsável pela administração do sistema prisional dos EUA] não saíssem para um bom dia de trabalho. Gritando “Queimem prisões, e não carvão” e “Quebrem os cadeados, chega de polícia!”, cerca de 50 pessoas pararam o cruzamento em frente ao BOP e bloquearam a entrada do estacionamento do prédio, impedindo os funcionários de entrarem. Depois de manter o espaço por uma hora e de ouvir palavras inspiradoras de pessoas como Linda Shosie, uma mãe cujo filho está preso dentro de uma prisão altamente nociva, a marcha avançou para as sedes do Departamento de Justiça e do FBI, que ficam uma em frente à outra.
Uma vez chegada a marcha, as pessoas fecharam um grande cruzamento na Avenida Pennsylvania, entre dois prédios, e tomaram o espaço enquanto faziam barulho para todos aqueles atrás das grades. Os espíritos estavam altos, e a marcha foi capaz de dispersar sem que houvesse detenções.
Os participantes esperam que essa pequena, porém disruptiva ação, venha a inspirar outros a saírem futuramente às ruas no dia de ações de solidariedade do dia 11 de junho e criarem o impulso para parar os planos do BOP de construção de duas novas prisões em Letcher County, KY e Thomson, IL, e criarem o impulso para a greve nacional dos prisioneiros do dia 9 de setembro. Avante!
Mais fotos: https://www.facebook.com/events/216514898709848/?active_tab=posts
Tradução > Jorge Holanda
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
A garoa cai.
Cintilam poças na rua
à luz dos faróis.
Zuleika dos Reis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!