Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Junho / 20 / [Grécia] Informação sobre as manifestações em solidariedade com os lutadores na França

[Grécia] Informação sobre as manifestações em solidariedade com os lutadores na França

By A.N.A. on 20 de Junho de 2016

grecia-informacao-sobre-as-manifestacoes-em-soli-1

 

Durante os últimos dias em várias cidades do território do Estado grego se realizaram várias mobilizações em solidariedade com as greves e as lutas sociais e de classe que estão em curso na França. Segue uma breve informação sobre elas.

Na terça, 14 de junho, dia da Greve Geral e de várias manifestações no território do Estado francês, a Organização Política Anarquista convocou uma manifestação fora da embaixada da França, no centro de Atenas. Assim que os primeiros manifestantes anarquistas chegaram ao local da manifestação e abriram suas faixas, foram agredidos por fortes forças policiais. Os policiais trataram de repelir os manifestantes, que não se dispersaram e se reuniram a poucos metros do cordão policial. A manifestação se realizou neste lugar, a poucos metros da embaixada. Os blocos dos partidos esquerdistas e extraparlamentares chegaram meia hora depois e uma hora depois de sua chegada todos os manifestantes se retiraram realizando uma curta marcha pelo centro de Atenas.

Em 15 de junho a Organização Política Anarquista realizou uma manifestação fora do consulado da França, em Tessalônica. A atitude da polícia foi semelhante a da de Atenas. Os policiais haviam bloqueado o acesso ao consulado antes da chegada dos primeiros manifestantes. A concentração se realizou a poucos metros do consulado. Durante a hora e meia que durou a concentração se entregaram panfletos, volantes e se gritarem lemas em solidariedade com a gente lutadora da França.

Em 14 de junho foi ocupado por membros da Organização Política Anarquista o consulado da França em Patras, terceira cidade mais povoada da Grécia. Se abriu uma faixa no balcão do consulado que dizia: “Solidariedade com os lutadores da França”. Se pintaram lemas nas paredes exteriores do edifício do consulado, se difundiu o texto da Organização Política Anarquista em solidariedade com os que estão lutando na França contra a lei anti-trabalhador e o estado de alerta imposto pelo Regime francês, e se enviaram por fax aos lutadores na França textos de solidariedade com sua luta.

O texto em castelhano:

http://verba-volant.info/es/informacion-sobre-las-manifestaciones-en-solidaridad-con-los-luchadores-en-francia/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/15/franca-em-paris-milhares-vao-as-ruas-em-protesto-contra-a-lei-do-trabalho/

 

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

As folhas secas
caem com a ventania
sobre o riacho

Antonio Malta Mitori

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Economia, Geral, Grécia, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  2. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  3. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  4. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

  5. Ariel em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva7 de Dezembro de 2025

    Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários