“Loja Livre. Mais Livre do que Loja!
Se esperas encontrar um espaço asséptico com a roupa muito bem arranjada, este espaço não é assim.
Se esperas encontrar gente servilmente pronta a arrumar aquilo que desarrumas, este espaço não é assim.
Se esperas encontrar uma instituição onde o que levas é caridosamente cedido às pessoas desfavorecidas da sociedade, este espaço não é assim.
Se nem sequer tencionas olhar para o que está exposto porque afinal só vens doar “para quem realmente precisa” e achas não ser uma dessas pessoas, esquece, este espaço não é mesmo assim.
Se esperas encontrar um espaço descontraído onde podes partilhar e encontrar roupas e também, ideias, experiências e vontades, vem, este espaço está de portas abertas para ti.
A Loja é Livre. Livre de pré-conceitos ligados aos objetos em 2ª, 3ª ou 4ª mão e não pretende ser um depósito para o refugo resultante da limpeza de consciências alheias.
Estamos a fazer aquilo que acreditamos ser a nossa parte. A Loja Livre quer propor uma nova maneira de adquirir e usar roupa fomentando a discussão sobre o consumismo desenfreado, a produção infinita de peças de vestuário e outras, os prejuízos ambientais desta prática, a escravatura a que são sujeitas as pessoas das fábricas que nos vestem.
E, assim como já o fazemos, gostaríamos de ver quem nos visita usar as peças disponíveis na Loja Livre.
A Loja Livre é gratuita, o único dinheiro envolvido é dos donativos usados para a limpeza da roupa. Isto não é um emprego, trabalhamos para nós, pelo prazer que este projeto nos dá e toda a ajuda é bem-vinda.
Se acreditas que esta experiência pode ser uma mais-valia para ti então vem visitar-nos, usufruir da Loja Livre, conhecer o projeto, participar, partilhar ideias e formas de fazer. Isso vale muito mais do que qualquer saquinho de roupa que possas vir entregar à pressa e fugir a seguir.
Loja Livre. Mais Livre do que Loja!”
terravivaporto.blogspot.com.br
Fonte: https://www.facebook.com/lojalivreporto/
agência de notícias anarquistas-ana
chuva torrencial
sob a laje de concreto
um casal de pardais
Jorge Lescano

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!