Ultimamente se observa uma série de ataques fascistas de baixa intensidade e frustrados contra ocupações antiautoritárias na Grécia.
Fascistas em Kavala sacaram armas para escaparem durante o enfrentamento com os companheiros de lá.
Em Vólos, tivemos um tribunal após um fato mais antigo, quando o parlamentar local da Aurora Dourada [partido neonazista] Panagiótis Iliópoulos sacou uma arma contra um antifascista.
Em nossa cidade, após a dissolução dos escritórios da Aurora Dourada, os constantes tabefes em fascistas, as intrigas endofascistas, as ricas ações antifascistas, foram silenciados os fascistas de toda espécie, centristas, “autônomos” ou semiautônomos.
A própria Aurora Dourada não ousa fazer demonstrações dentro da cidade e vai de aldeia a aldeia, com seu último refúgio no hotel Valis Resort em Agriá. Os nacionalistas “autônomos” do Sidirá Patris não mais existem nem mesmo na internet, a liga fascista Myrmidones, se retraiu rapidamente após uma “visita”…
O fascismo e os fascistas não tem nem presente nem futuro em nosso meio. Nossas ruas e muros permanecerão inóspitos ao veneno fascista.
Assim, portanto, na madrugada do 10/06 atacamos e quebramos a vitrina do açougueiro entre a rua Kassavéti e Magniton. O proprietário, “Nicolas” antigo caserneiro de fascistas, decepcionado que por fim não entrou pra política com a Aurora Dourada como sonhava, procedeu à criação do “Ellinon Dynamis”[Força Grega] recentemente em Vólos.
Lembremos que o estabelecimento funcionava como local de encontro de uma vintena de servidores da Aurora Dourada, como base de operações para algumas das poucas ações fascistas da cidade e tinha como habituados os Myrmidones.
Que saiba portanto o açougueirão, como qualquer outro lixo fascista em Vólos, que a vitrina quebrada não foi nem o começo nem o final de nossa ação. Foi apenas um aviso.
Se não fecharem a boca, se não silenciarem definitivamente em suas tocas nojentas, depois da vitrina, serão os próximos.
FASCISTAS NÃO VOS PROCURAMOS VOS ENCONTRAMOS
SOLIDARIEDADE ÀS OCUPAÇÕES
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1560510/
Tradução > Miguel Sulis
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Como versos livres
– ao toque dos tico-ticos –
as flores que caem…
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!