Todos e todas aqueles que defendem um sindicalismo de classe e combativo tem um encontro neste sábado, dia 25, em Barakaldo, onde a CNT inaugurará sua nova sede (Castilla y Leon, nº 10). “Ezkerraldea necessita de um sindicalismo baseado na horizontalidade, no apoio mútuo e na autogestão, capaz de fazer frente as constantes violações de direitos laborais levadas a cabo pelos empresários”, reivindicou a organização anarcossindicalista.
O ato começará as 11h30 e contará com a participação de Luiz Fuentes, membro do Grupo Memória Histórica da CNT, que realizará uma breve incursão sobre a história da central anarcossindicalista na margem esquerda do Nervión. Também se fará presente o secretário geral do sindicato, Martín Paradelo, que falará sobre o modelo sindical que define essa organização. Para terminar, haverá uma pequena atuação musical.
Desde o princípio a CNT insiste na importância do sindicalismo combativo no contexto atual da Margem Esquerda, “uma das zonas do Euskal Herria mais castigadas pelo desemprego e a crise”. “Aqui, hoje mais do que nunca, é necessária uma organização forte, que defenda os direitos arrebatados pelos empresários e que ponha freio aos abusos e a precariedade”, destacou.
“Pretendemos que com a abertura desse novo espaço em Barakaldo contribua para a construção do tecido social na Margem Esquerda, algo extremamente necessário hoje em dia”, destacaram os porta-vozes. Nesse contexto sublinharam que “a casa da CNT pretende ser algo mais do que um espaço sindical: será um lugar aberto a cultura, ao intercâmbio e a difusão de ideias”.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Reino das saúvas:
num palácio escuro
mora uma rainha.
José N. Reis

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?