Todos e todas aqueles que defendem um sindicalismo de classe e combativo tem um encontro neste sábado, dia 25, em Barakaldo, onde a CNT inaugurará sua nova sede (Castilla y Leon, nº 10). “Ezkerraldea necessita de um sindicalismo baseado na horizontalidade, no apoio mútuo e na autogestão, capaz de fazer frente as constantes violações de direitos laborais levadas a cabo pelos empresários”, reivindicou a organização anarcossindicalista.
O ato começará as 11h30 e contará com a participação de Luiz Fuentes, membro do Grupo Memória Histórica da CNT, que realizará uma breve incursão sobre a história da central anarcossindicalista na margem esquerda do Nervión. Também se fará presente o secretário geral do sindicato, Martín Paradelo, que falará sobre o modelo sindical que define essa organização. Para terminar, haverá uma pequena atuação musical.
Desde o princípio a CNT insiste na importância do sindicalismo combativo no contexto atual da Margem Esquerda, “uma das zonas do Euskal Herria mais castigadas pelo desemprego e a crise”. “Aqui, hoje mais do que nunca, é necessária uma organização forte, que defenda os direitos arrebatados pelos empresários e que ponha freio aos abusos e a precariedade”, destacou.
“Pretendemos que com a abertura desse novo espaço em Barakaldo contribua para a construção do tecido social na Margem Esquerda, algo extremamente necessário hoje em dia”, destacaram os porta-vozes. Nesse contexto sublinharam que “a casa da CNT pretende ser algo mais do que um espaço sindical: será um lugar aberto a cultura, ao intercâmbio e a difusão de ideias”.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Reino das saúvas:
num palácio escuro
mora uma rainha.
José N. Reis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!