Por ocasião do jubileu de 80 anos do início da revolução espanhola (1936), organizamos na Oficina Eutopia uma homenagem com eventos, discussões e exibições. Todos os eventos começam às 20h30.
E v e n t o s
• Segunda, 27 de junho – a organização e o papel das mulheres na revolução espanhola bem como exemplos contemporâneos de organização feminina. Em co-organização com a ESE [União Sindicalista Libertária] de Tessalônica.
• Quarta, 29 de junho – apresentação do livro “Os anarquistas espanhóis – os anos heroicos 1868-1936”, de Murray Bookchin, edições VIVLIOPÉLAGOS.
• Quarta, 6 de julho – discussão sobre a revolução espanhola na bibliografia anarquista/libertária.
• Quarta, 13 de julho – apresentação do livro no prelo “Prontos para a revolução – as comissões de defesa da CNT em Barcelona 1933-38” de Agustín Guillamón, da Asýmmetri Apeili (membro do projeto de edição cinemática Los Solidários)
E x i b i ç õ e s
• Sexta, 8 de julho – filme: “Las 13 rosas”, direção de Emilio Martínez Lázaro.
• Sexta, 15 de julho – documentário “Sueños Colectivos”.
“Atenção, companheiros! Mais vale preparar-se com coragem – mesmo cometendo erros – do que chorar por negligência” (Comissão Nacional da CNT, Zaragoza, 24 de fevereiro de 1936)
Fonte: http://eutopia.gr/event/afieroma-sta-80-hronia-apo-tin-ispaniki-epanastasi
Tradução > Miguel Sulis
agência de notícias anarquistas-ana
Lá, bem sobre a estrada,
a casa entre flores onde
não entrarei nunca.
Alexei Bueno
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…