Por ocasião do jubileu de 80 anos do início da revolução espanhola (1936), organizamos na Oficina Eutopia uma homenagem com eventos, discussões e exibições. Todos os eventos começam às 20h30.
E v e n t o s
• Segunda, 27 de junho – a organização e o papel das mulheres na revolução espanhola bem como exemplos contemporâneos de organização feminina. Em co-organização com a ESE [União Sindicalista Libertária] de Tessalônica.
• Quarta, 29 de junho – apresentação do livro “Os anarquistas espanhóis – os anos heroicos 1868-1936”, de Murray Bookchin, edições VIVLIOPÉLAGOS.
• Quarta, 6 de julho – discussão sobre a revolução espanhola na bibliografia anarquista/libertária.
• Quarta, 13 de julho – apresentação do livro no prelo “Prontos para a revolução – as comissões de defesa da CNT em Barcelona 1933-38” de Agustín Guillamón, da Asýmmetri Apeili (membro do projeto de edição cinemática Los Solidários)
E x i b i ç õ e s
• Sexta, 8 de julho – filme: “Las 13 rosas”, direção de Emilio Martínez Lázaro.
• Sexta, 15 de julho – documentário “Sueños Colectivos”.
“Atenção, companheiros! Mais vale preparar-se com coragem – mesmo cometendo erros – do que chorar por negligência” (Comissão Nacional da CNT, Zaragoza, 24 de fevereiro de 1936)
Fonte: http://eutopia.gr/event/afieroma-sta-80-hronia-apo-tin-ispaniki-epanastasi
Tradução > Miguel Sulis
agência de notícias anarquistas-ana
Lá, bem sobre a estrada,
a casa entre flores onde
não entrarei nunca.
Alexei Bueno

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!