[Pela décima primeira vez em quatro meses, dezenas de milhares de opositores a reforma trabalhista foram às ruas nesta terça-feira (28/06) na França, em uma atmosfera tensa em Paris, com confrontos e prisões.]
Em Paris, muita gente no cortejo autônomo, apesar do percurso e das vias fechadas pelos policiais. Barreiras à entrada de cada rua, grades anti-choque. Uma camarada foi detida e depois liberada após uma hora por ter esquecido seus óculos de piscina na mochila. Outros companheiros tiveram outras coisas apreendidas (camisetas, agasalhos, bandeiras…).
Desde a partida da manifestação os slogans gritados eram vários (“AHAH, Anti-Capitalista!”, “Abaixo o Estado, a polícia e os patrões!”, “Somos todos antifascistas!”…) as prisões pela polícia também…
Uma narrativa mais completa (e fotos) em: https://paris-luttes.info/recit-de-la-manif-du-28-juin-6322
Grupo anarquista Regard Noir
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
O grito do faisão –
Que saudade imensa
De meu pai e minha mãe.
Matsuo Bashô
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…