Coletivos e ativistas sociais fizeram na tarde desta terça-feira (28/06) uma manifestação em frente ao Consulado do México, em Milão, como ato de solidariedade com a luta dos professores da Coordenadoria Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE) e contra a brutal repressão em Oaxaca, Chiapas e outras regiões do México. O protesto foi organizado pela Associazione Ya Basta Milão, Progetto Libertario Flores Magon, Ri-Make Milão, Cs Cantiere, S.O.Y. Mendel, 20ZLN.
Trecho do manifesto lido no protesto:
“Tendo em vista a gravidade dos fatos em curso e da analogia com as disputas europeias, apelamos para manter alta a atenção para a luta dos professores e mestres, e ao mesmo tempo a luta da população, não esquecendo a lição de Zapata, e para aplicar pressão, mesmo do nosso canto do mundo, contra os representantes das corruptas instituições mexicanas.
Fazemos uma exortação especial, para além de todos amigos e todos os camaradas, ao mundo das escolas e da educação, estudantes e professores envolvidos na campanha do referendo e nas lutas contra a Boa Escola. Como muitas bandeiras da América Latina, da Argentina ao México, “ser professores e não lutar é uma contradição pedagógica“… sobretudo em Oaxaca, Chiapas e em todo o México, onde se ensina aprendendo na luta contínua.”
Fonte: http://www.usi-ait.org/index.php/appuntamenti/39-milano/1180-report-fotografico
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Arco-íris no céu
Está sorrindo o menino
Que há pouco chorava
Priscila Zentil
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!