Um jogo que permite que seus usuários “brinquem” de fazer autópsia no corpo de Vladimir Lenin, fundador do Partido Comunista (PC), está provocando revolta na Rússia. Filiados ao partido apresentaram uma queixa judicial solicitando o bloqueio ao jogo,
alegando que ele provoca “estragos” à memória de Lenin. “O jogo é degradante e exigimos uma resposta imediata por parte das autoridades”, disse o secretário regional do PC, Mikhail Abramyan.
Lenin, que foi presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética até 1924, é considerado o maior líder da revolução de outubro de 1917. Sua morte, porém, ainda causa mistérios. Apesar da suspeita de que ele tinha sífilis, não se descarta a hipótese de envenenamento. O jogo está disponível pelo aplicativo “O que aconteceu com Lenin no necrotério”, vendido por US$ 3,57 nas stores dos celulares. O objetivo do jogo é retirar os órgãos do ex-presidente. Além de solicitar a suspensão do app, o Partido Comunista pediu que a Justiça russa identifique o criador do jogo para ser submetido a sanções que a lei prevê.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
sinto um agudo frio:
no embarcadouro ainda resta
um filete de lua
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!