Na terça-feira 5 de julho um companheiro nosso da União Industrial dos Trabalhadores em Saúde (IU610) do nosso sindicato, que participa nos Funcionários Solidários da Saúde em Atenas sofreu tentativa de assassinato por membros da extrema-direita. Quando o viram disseram-lhe “é você seu cuzão que trata imigrantes ilegais”, o que não deixa muitas margens a dúvidas. Ao falharem em seu primeiro ataque, um deles tentou furar nosso companheiro com objeto pontiagudo, primeiramente no pescoço e em seguida no olho. Não conseguiram, contudo, feriram-no na mão, enquanto tentava evitar o ataque.
À bravata assassina dos da extrema-direita respondemos o seguinte:
1º. Nosso companheiro goza, entre outras coisas, de extrema saúde, coisa que provavelmente não ocorrerá com os da extrema-direita quando os encontrarmos. Cada ataque a um dos nossos, consideramos um ataque a todos nós, como diz a nossa máxima “um ferimento a um é um ferimento a todos”.
2º. Os IWW resistiram a mais de 105 anos de batalhas com milícias, polícias, militares, capangas de empregadores, submundo da máfia e extremistas de direita de toda espécie.
Continuamos nossas lutas, descarada e combativamente!
Quarta-feira, 6 de julho de 2016
Trabalhadores Industriais do Mundo (IWW)
Comissão Organizadora Regional (GreROC)
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1561003/
Tradução > Miguel Sulis
agência de notícias anarquistas-ana
vento transparente
nu
vens
Alexandre Brito
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata