Depois de vários meses de luta a CNT conseguiu a anulação das despedidas que se produziram na empresa Metropoli 2000, que é responsável pelo serviço de limpeza da academia Quorum Fitness de Portugalete. “Carmem e Amador haviam sido despedidos apenas por exercer seus direitos e fazer sindicalismo”, recordou a central anarcossindicalista.
Depois de tomar conhecimento dessas demissões o sindicato realizou mobilizações para denunciar esse grave caso de perseguição sindical. “Desde o primeiro dia dissemos que não daríamos nem um passo atrás até conseguir que fossem readmitidos. Durante todos esses meses Carmem e Amador foram símbolos de resistência e dignidade”, destacou a CNT.
O sindicato considera que essa nova vitória demonstra a eficácia de seu modelo sindical, “assim como a importância da organização e da luta para contornar situações radicalmente injustas”. “Todas e todos que são explorados por seus chefes, que cobram salários de miséria ou simplesmente querem reivindicar seus direitos e por isso são perseguidos, podem contar com a CNT”, disse.
Assim mesmo, a central anarcossindicalista agradeceu as “mostras de solidariedade de centenas de vizinhos de Portugalete que se manifestaram contra as demissões de Carmem e Amador”.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
O amanhecer,
Só cinco folhas douradas
No topo da Árvore
Rodrigo Vieira Ribeiro

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!