Depois de vários meses de luta a CNT conseguiu a anulação das despedidas que se produziram na empresa Metropoli 2000, que é responsável pelo serviço de limpeza da academia Quorum Fitness de Portugalete. “Carmem e Amador haviam sido despedidos apenas por exercer seus direitos e fazer sindicalismo”, recordou a central anarcossindicalista.
Depois de tomar conhecimento dessas demissões o sindicato realizou mobilizações para denunciar esse grave caso de perseguição sindical. “Desde o primeiro dia dissemos que não daríamos nem um passo atrás até conseguir que fossem readmitidos. Durante todos esses meses Carmem e Amador foram símbolos de resistência e dignidade”, destacou a CNT.
O sindicato considera que essa nova vitória demonstra a eficácia de seu modelo sindical, “assim como a importância da organização e da luta para contornar situações radicalmente injustas”. “Todas e todos que são explorados por seus chefes, que cobram salários de miséria ou simplesmente querem reivindicar seus direitos e por isso são perseguidos, podem contar com a CNT”, disse.
Assim mesmo, a central anarcossindicalista agradeceu as “mostras de solidariedade de centenas de vizinhos de Portugalete que se manifestaram contra as demissões de Carmem e Amador”.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
O amanhecer,
Só cinco folhas douradas
No topo da Árvore
Rodrigo Vieira Ribeiro
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!