Diante dos 80 anos da Revolução Social na Espanha e em um mundo atual sedento de respostas e alternativas palpáveis ao capitalismo autoritário, resgatar os feitos de 36 resulta ser um exercício mais do que necessário, já que as práticas tanto econômicas, como éticas, sociais e morais, nos demonstram que um mundo livre de autoridade é perfeitamente possível.
É por isso que ao grito de “Terra e Liberdade!” os convidamos a celebrar os 80 anos da Revolução Social na Espanha. A atividade ocorrerá na sexta-feira, 15 de julho, a partir das 16 horas no Museu Andrés Sabella, localizado em Latorre, 2535. Na ocasião teremos projeções, poesia, uma conferência sobre as causas da revolução, exposição de cartazes da época, rifas, venda de livros e folhetos, juntamente com a apresentação de número 31 do “Sol Ácrata”.
Organização: Pampa Negra e Jornal Anarquista Sol Ácrata.
FB: https://www.facebook.com/events/257704247942772/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
cumes
de cúmulos
se acumulam
Alberto Marsicano
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…