Sejam todos bem-vindos a primeira apresentação do livro “Anarquia” de Manuel González Prada, um esforço editorial compartilhado (em uma bela e notável edição) do Editorial Anarcrítica e Colmena Editores. A razão é simples: colocar em destaque o autor ideológico e fomentar a discussão entorno das ideias que ele abordou: o anarquismo.
“Anarquia” é um livro pouco difundido e a razão também é simples: poucas vezes foi editado de forma individual. E talvez a maior razão para isso foi o perigo das ideias propostas contra a ordem vigente que ainda subsiste.
A edição que mostraremos, apresentaremos e difundiremos se coloca juntamente com dois clássicos do pensamento anarquista latino-americano e é uma obra que repassa sua melhor versão como ideólogo, para além do talento literário que todos conhecemos bem.
Essa edição apresenta um novo prólogo, meticuloso e no mesmo tom de uma edição desse tipo (a cargo de Lutxo Rodríguez – Desobediência), novas notas de rodapé e uma esmerada correção de estilo.
Queremos, nesse sentido, aportar à boa memória rebelde, que talvez pouco se conheça, e solta para conversas e às ruas essas ideias que não fenecem e que brilham hoje mais do que nunca nos espíritos revolucionários e dissidentes.
A apresentação correrá sob-responsabilidade dos editores e dos editoriais e, também, de Rodolfo Ybarra (escritor e jornalista) e Franz García (jornalista e militante anarquista).
O livro dessa nova edição corrigida estará à disposição no dia da apresentação para todo o público. A entrada será totalmente grátis. O local será o da Associação Guadalupana (Avenida Alfonso Ugarte, 1398 Lima) no marco das atividades da Anti-Fil.
FB: https://www.facebook.com/events/513714365498290/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Borboletas mil
Multiplicando jardins
São flores aladas.
Francisco Ferreira

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!