Manuel Salas, um ativista vegan pelos direitos dos animais que foi preso por incêndio criminoso (sem relação com seu ativismo pelos direitos dos animais) poucos meses antes de seu 19º aniversário, está programado para ser libertado da prisão em 20 de agosto de 2016 depois de mais de uma década na prisão. Adicional à sua sentença de prisão de 12 anos, Manuel foi condenado a um adicional de 4,5 anos depois de ter sido acusado de delito grave criminoso à propriedade e conduta desordeira decorrente de uma escalada em protesto contra a negação de comida vegan a ele.
Manuel tem sido ativo na luta pelos direitos vegan dentro das prisões durante o seu encarceramento e é o fundador da National Animal Rights and Anarchist Network. A escrita de Manuel foi destaque na edição #2 da publicação Wildfire.
Manuel está solicitando apoio no momento em que se aproxima a data de sua libertação. Por favor, tire um momento para enviar um cartão de encorajamento a Manuel e inclua as informações de seu contato para que ele possa manter contato após sua libertação. Ou doe algum dinheiro para seu fundo¹ de libertação.
Criamos uma conta de e-mail para Manuel usar depois que ele for libertado. Começando no final de agosto, você pode enviar um e-mail rápido para Manuel para ver como ele está e manter contato pelo manuelsalas(a)riseup.net.
Um recado de Manuel:
“Olá a todos. Meu nome é Manuel Salas. Eu tenho sido um ativista pelos direitos dos animais e vegan por um longo tempo. Eu ajudei a fazer mudanças positivas na dieta vegan da prisão. Estarei saindo da prisão em agosto e estou procurando entrar em contato com algumas pessoas novas. Dessa maneira, estou procurando apoio amigável.
Compreendo que a vida é um presente e que devemos obter tudo o que nós podemos dela. Estou à procura de amigos que entendem que todos na vida às vezes cometem erros, mas podem crescer a partir deles. Há também aqueles que, como eu, fizeram sacrifícios pelos seus amigos – no meu caso esses amigos não são seres humanos, mas os animais que eu lutei tão duro para salvar de seus opressores.
Quero seguir em frente e crescer como eu tenho crescido ao longo dos anos. Eu quero ser capaz de compartilhar a vida com pessoas que a entendem como um presente, que pode tomar o ruim e trabalhar para torná-lo bom. Para tomar o negativo e torná-lo um positivo. Apenas se divertir e aproveitar a vida. Gostaria muito de receber uma carta ou um cartão. Obrigado e espero que todos tenham um bom dia.”
Escreva para Manuel:
Manuel Salas # 504212
Columbia Correctional Institution
P.O. Box 900
Portage, WI 53901-0900 – EUA
[1] https://www.paypal.com/us/cgi-bin/webscr?cmd=_flow&SESSION=-MVgbQAQzqjuiaFqXa_rRUMy_61Rp_tZnXCtaL_ZTJh9LBLg1WUZ3To2N2G&dispatch=5885d80a13c0db1f8e263663d3faee8d64813b57e559a2578463e58274899069
Tradução > Moana
agência de notícias anarquistas-ana
velhinha na janela
todo mundo que passa
é visita pra ela
Ricardo Silvestrin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!