Quatro anos se passaram desde que o povo curdo resistiu em Kobane. Muitos milicianos morreram defendendo a cidade dos fascistas, como os inúmeros milicianos que deram suas vidas para defender a revolução na Catalunha e Espanha. O espírito da Barcelona revolucionária ainda está vivo nas ruas das cidades e aldeias de Rojava (Curdistão Sírio).
De Rojava (Curdistão Sírio) gravaram uma versão do hino libertário ‘A las barricadas’ em curdo. Aqui está o áudio: http://rojavaplan.com/uploads/werin_barikadan.mp3.
Eles também fizeram uma versão em vídeo e o divulgaram nas redes sociais hoje, 19 de julho, aniversário da Revolução de Rojava e também da Revolução Social espanhola de 1936.
O vídeo feito pelos membros do Mohamed Şêxo art e centro cultural Qamişlo pode ser visto aqui:https://www.youtube.com/watch?v=-Juv6livzCY.
agência de notícias anarquistas-ana
A mão que me espera
traça o caminho da volta
abrindo janelas.
Eolo Yberê Libera
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…