Está sendo lançado pelas autogeridas Edições dos Companheiros o conto político de Kostas Gournas com o título de “A gravidade no ou”.
“A gravidade no ou” é um conto segmentado, em três tempos. O autor se move com o conforto do viajante do tempo da Atenas de 2010 (pouco após a tragédia do banco Marfin), até Berlin de 2034 e Volgogrado de 2110.
Três histórias políticas, três histórias eróticas, aparentemente independentes, que enquanto rola a narrativa alimentam-se mutuamente. O Genaris e a Rosa, a Melina e o Odysseas, o Charlie, o Matias, a Indy, o Sean e o Chao Ex, todos anarquistas ou simpatizantes com suas vidas interceptadas em uma história que tem muitas referências ao sentido do tempo.
Da teoria das cordas até o omnisciente treinador de futebol, o livro prende o leitor em agonia com seu leitmotiv segmentado e a sequência de situações e acontecimentos que não poderiam distar muito da realidade futura. Uma radiografia política e social da crise e de tudo o que ela traz no século que atravessamos.
Um livro sobre ética e revolução, como vale a pena ser.
Kostas Gournas nasceu e cresceu em Mantoudi, em Euboia. Em 2010 foi preso e assumiu a responsabilidade civil pela organização armada “Luta Revolucionária”. Foi condenado à prisão por muitos anos e cumpre pena nas prisões de Korydallos. Tem dois filhos e “A gravidade do ou” é seu primeiro livro.
De cada cópia vendida, 1 euro é destinado como reforço ao Fundo de Apoio a Ativistas Presos e Perseguidos.
“A gravidade no ou”
Conto político
Kostas Gournas
Formato: 14:20,5 – Páginas: 520 – Preço: 19 euro
ekdoseisynadelfwn.wordpress.com
Tradução > Miguel Sulis
agência de notícias anarquistas-ana
Pés desprotegidos
pisam pedras
por onde eu trilho.
Anfrangil
Quando vai ser traduzido para o Português?
putz, acho que vai ser difícil alguém traduzir esse livro (mais de 500 páginas!) para o português brasileiro…