Salve Companheirxs e amigxs.
Os projetos que se constroem desde uma posição de confronto e conflito percorrem por águas de constante mudança e inovação. A Biblioteca Kaos, desde o início, ao se construir num espaço okupado, tinha esta possibilidade e escolha.
Faz uns dias, chegou até nossa porta a ordem de desalojo da casa onde moramos e onde levamos adiante a biblioteca, a farmacinha natural, e muitas outras atividades, conspiras e encontros.
O processo, está feito. A casa, nossa okupa, foi uma forma de pagamento que o dono deu após perder um processo judicial contra ele. Os novos donos nem procuraram pesquisar quem ocupa o espaço, garantiram o desalojo com uma ordem judicial e a disposição da polícia para fazer efetiva a reintegração de posse, marcada para o dia 4 de agosto de 2016 às 8 da manhã.
Este ano, outras duas ocupações foram desalojadas, a Semente e a Kuna. Outras nasceram, e outras resistiram as tentativas de desalojo com várias estratégias. O contexto está ficando mais e mais opressivo para a okupação, porém isso também significa, como bem foi dito por um compa da okupa Nadir [na Grécia], que as okupações são um perigo para a dominação.
Nós não vamos fazer nenhum tipo de negociação judicial. Para nós a ocupação era e é parte da proposta política do espaço e vamos manter essa posição. Também não vamos usar o caminhão, os empregados de mudanças, nem as ferramentas que anunciaram que vão nos dar. As mãos dos que oprimem não vão escrever nossos destino.
O dia 4 de agosto, quinta feira, às 8 da manhã, vamos estar lá, preparadxs para o confronto. Não vamos deixar a biblioteca antes desse dia. Vamos defender a Kaos, nosso espaço de expansão da anarquia.
Convidamos a todxs que se sentem afins de lutar e dar uma força ao espaço a nos apoiar desde a rua no confronto com os donos e a polícia. Também a nos visitar antes desse dia, as atividades vão continuar e precisamos fortalecer nossas portas e janelas.
Com força e firmeza,
Biblioteca Kaos
agência de notícias anarquistas-ana
Todos dormem.
Eu nado na noite que
entra pela janela.
Robert Melançon

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!