Na noite de quarta-feira 20/07/2016 na confluência das ruas Thermopilon e Paramythias foi realizado um ataque com tinta no negócio da filha de G. Provopoulos, ex diretor do banco da Grécia. O imóvel em questão foi subastado em leilão e acabou nas mãos da filha do Provopoulos como presente de seu pai das aquisições roubadas dos usurários dos bancos.
O G. Provopoulos foi diretor do banco da Grécia no período de 2008-2014. Sua presença suja é registrada em sua biografia em todos os bancos do sistema grego, tendo passado por suas mãos o Alpha Bank, Marfin, Banco Nacional, Banco do Pireu e outros.
Como servo adorador do dinheiro e do poder, serviu fielmente o regime e se tornou fantoche tanto da ND [Nova Democracia] como do PASOK [Partido Socialista Pan-Helênico]. Tais porcos do regime desse “companheiro” colocaram nas costas os perseguidos dessa sociedade os maiores engodos. O Provopoulos é um destes, e as tintas são um aviso indireto. As mazelas desse agiota sujo são conhecidas e sem dúvida inesquecíveis para muitos. O regime de Provopoulos abusou e pisoteou tanto nos fundos públicos quanto no dinheiro dos cidadãos que caíram como suas vítimas. Os escândalos em que se mete são muitos, tantos quanto o dinheiro que fez pi sando em cadáveres. O caso Marfin, a compra de todo o sistema bancário de Chipre, os empréstimos ao mosteiro Vatopedio, o PSI, são alguns deles. Também o grupo Karouzos tomava empréstimos desde 2003 do banco comercial onde então exercia poderes de presidente o seu bom amigo G. Provopoulos. Mas o grosso do dinheiro caiu do banco do Pireu e Millenium, onde era vice-presidente.
Até a morte de todos os que servem o Estado e o capital, nosso desejo inextinguível é a queda desses parasitas. Assumimos a responsabilidade política da ação que sujou a loja da filha de Provopoulos e apoiamos até o fim cada ação com substância política que caracterize a marcha da luta cotidiana de resistência pela revolução social.
Ação Anarquistas Autônomos
Fonte: http://mpalothia.net/athina-analipsi-efthynis-gia-epithesi/
Tradução > Miguel Sulis
agência de notícias anarquistas-ana
é só um instante:
o beija-flor no ar, sugando
flor de laranjeira
Otávio Coral
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!