Em colaboração com o coletivo de cinema SABCAT MEDIA e o sindicato [anarcossindicalista] alemão FAU (Freie Arbeiterinnen – und Arbeiter-Union), a projeção do documentário representa um acontecimento importante na agenda alemã em relação à comemoração do 80º aniversário da Revolução Social Espanhola.
As apresentações contam com a presença do diretor, Antonio García de Quirós, e do produtor, Gonzalo Palomo Guijarro.
A historia do CNT continua até o dia de hoje sendo uma referência para sindicatos e movimentos sociais a nível internacional. Prova disso é o extraordinário acolhimento que está tendo na Alemanha do documentário Memoria Viva, que mostra o percurso da confederação nos mais de 100 anos de sua história.
Nove projeções em sete cidades e uma viagem de mais de 2800 quilômetros de trajeto, a turnê pela Alemanha implica uma oportunidade muito importante para desfrutar do último testemunho vivo de uma geração única.
14 de julho passado foi a estreia do filme no emblemático cinema berlinês Movimento Kino. A estreia teve uma grande cobertura acompanhada por excelentes críticas em vários meios de comunicação, assim como na rede de coletivos culturais e movimentos sociais da cidade.
Após a primeira exibição, Memoria Viva continuou a turnê nas cidades de Hamburgo, Dusseldorf e Munster. Sendo que na última cidade coincidiu com a celebração do dia 19 de Julho, 80º aniversário da Revolução Social Espanhola.
Os três próximos destinos deste tour pela Alemanha da Memoria Viva serão nas cidades de Mannheim, Berna e Weimar. O final de uma turnê que tem-nos permitido compartilhar nosso trabalho e sentir o contato direto com o publico com o qual desenvolvíamos interessantes discussões após as projeções.
Destacando também a felicidade de poder ter a presença e participação da comunidade hispana que assistiu às distintas projeções e permitiram enriquecer a discussão posterior ao filme.
Finalmente, por parte da equipe de Memoria Viva, queremos agradecer o impressionante trabalho de organização e difusão do tour da versão alemã de Memoria Viva por parte de SABCAT e a FAU, junto com o apoio de Jungle World e Neues Deutschland.
Fonte: http://fal.cnt.es/?q=node/36139
Tradução > Sapatão Forte
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Homenagem A Bashô
O Mestre Bashô
O Poeta Em Miniatura
O Pai Do Haicai
Leonardo Natal
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!