A União Sindical Libertária de Ioannina organiza o primeiro acampamento anarcossindicalista livre: Quatro dias na praia de Stavrolimenas, entre as cidades de Pérdika e Parga. É uma oportunidade não só para se desconectar da intensificação da vida moderna, mas também para nos conhecer, discutir e conspirar contra um sistema que está nos esmagando.
Por que acampamento e sobretudo por que acampamento livre?
– As férias não são apenas relaxamento, são reivindicação. O acampamento livre é a opção de milhares de oprimidos, que não querem curtir as férias da forma que nos impõem os patrões.
– Atualmente as férias são uma mercadoria mais, um meio para que alguns lucrem (hotéis, armadores), ou seja uma maneira de que o dinheiro dos trabalhadores e das trabalhadoras retornem aos que lhe haviam roubado. O acampamento livre continua a ser um desafio na prática desta mercantilização. É a opção dos pobres, cujo dinheiro mal dá para sobreviver ou para curtir as férias.
– Aqueles que constroem nas costas litorâneas, que saqueiam a natureza e violam o meio ambiente, não são os que fazem campismo livre. São os empresários de todos os tipos. E são os mesmos que sempre são favorecidos por leis, que com os policiais multam e arrastam as pessoas para os tribunais. Nós não vamos lhe fazer um favor.
– O acampamento da União Sindical Libertária funcionará com auto-organização e autogestão. Não terá espaço para qualquer órgão institucional, nem será solicitado, é claro, pagamento para participar. Será um ponto de encontro para aqueles que estão unidos pelo amor à natureza, o acampamento consciente e sobretudo a luta.
Atividades-eventos
O programa deste acampamento não será “carregado”. Jogos de mesa, jogo da floresta (jogo noturno de estratégia), música na praia à noite. No entanto, no sábado, 2 de setembro, às 18h30, será realizado um evento-discussão sobre o tema “A evolução histórica das férias através das lutas da classe trabalhadora”.
Durante o acampamento haverá cozinha, café e bar. Você precisa saber com antecedência quantas pessoas irão participar. Mesmo que queiras participar cozinhando sua própria comida, é melhor nos informar.
O que você deve trazer para o acampamento
Barraca (se você não tiver uma, consulte-nos que providenciaremos), utensílios (pratos, garfo, faca, colher, copo), papel higiênico, artigos de higiene sempre que possível biodegradáveis, lanterna, jogos de mesa, algum instrumento musical para mostrar o seu talento, material impresso sobre o movimento de seu local de origem para compartilhar experiências.
Contato
Até 25 de agosto, você pode contatar-nos telefonando para (0030) 6947501367 ou enviando um e-mail para eseioanninon@gmail.com.
O texto em grego:
O texto em castelhano:
agência de notícias anarquistas-ana
Entre as ruas, eu,
e em mim, eu em outras ruas,
sob a mesma noite.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!