O “Nosso Sítio” gleba de terra adquirida em dezembro de 1966 pelos associados da SNANC-Sociedade Naturista Amigos de Nossa Chácara, teve e tem por objetivo a difusão do ideal Naturista, Ambientalista e Libertário. Durante os anos da ditadura em que organizações como o Centro de Cultura Social – SP foi fechado, aquele ambiente serviu como local de encontros e congressos dos militantes libertários nos anos 70, 80 e 90. Com a morte de alguns abnegados zeladores do espaço, tais como Zé Oliva, Gumercindo, Jaime, Marti ns, entre outros, o espaço foi alvo de invasores que furtaram e danificaram as edificações lá existentes e é claro sem uma devida manutenção também sofreram com profunda deterioração.
Desde 2014 quando retomamos singularmente a zeladoria do Sítio vimos aplicando os parcos recursos de uma aposentadoria popular na reconstrução do espaço. Acreditamos que o local além de seu valor histórico poderia prestar relevantes serviços no sentido da preservação ambiental e na discussão de uma sociedade voltada para o desenvolvimento da raça humana como agente e ser da natureza.
Assim pedimos esta colaboração pecuniária de todos os simpatizantes e militantes das causas ambientalistas, pacifistas e libertárias para que possamos ainda este ano retomarmos atividades sociais no Sítio.
Clique aqui e saiba como ajudar:
http://www.kickante.com.br/campanhas/sos-socnaturista-amigos-de-nossa-chacara
agência de notícias anarquistas-ana
cultivando ao silêncio
plantei aos prantos
meu próprios gritos.
Kola
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…