O “Nosso Sítio” gleba de terra adquirida em dezembro de 1966 pelos associados da SNANC-Sociedade Naturista Amigos de Nossa Chácara, teve e tem por objetivo a difusão do ideal Naturista, Ambientalista e Libertário. Durante os anos da ditadura em que organizações como o Centro de Cultura Social – SP foi fechado, aquele ambiente serviu como local de encontros e congressos dos militantes libertários nos anos 70, 80 e 90. Com a morte de alguns abnegados zeladores do espaço, tais como Zé Oliva, Gumercindo, Jaime, Marti ns, entre outros, o espaço foi alvo de invasores que furtaram e danificaram as edificações lá existentes e é claro sem uma devida manutenção também sofreram com profunda deterioração.
Desde 2014 quando retomamos singularmente a zeladoria do Sítio vimos aplicando os parcos recursos de uma aposentadoria popular na reconstrução do espaço. Acreditamos que o local além de seu valor histórico poderia prestar relevantes serviços no sentido da preservação ambiental e na discussão de uma sociedade voltada para o desenvolvimento da raça humana como agente e ser da natureza.
Assim pedimos esta colaboração pecuniária de todos os simpatizantes e militantes das causas ambientalistas, pacifistas e libertárias para que possamos ainda este ano retomarmos atividades sociais no Sítio.
Clique aqui e saiba como ajudar:
http://www.kickante.com.br/campanhas/sos-socnaturista-amigos-de-nossa-chacara
agência de notícias anarquistas-ana
cultivando ao silêncio
plantei aos prantos
meu próprios gritos.
Kola
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!