Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Setembro / 01 / [Turquia] Prisioneiro anarquista Şevket Aslan em greve de fome há 37 dias

[Turquia] Prisioneiro anarquista Şevket Aslan em greve de fome há 37 dias

By A.N.A. on 1 de Setembro de 2016

turquia-prisioneiro-anarquista-sevket-aslan-em-g-1

 

25 de agosto de 2016: O ramo da Associação de Direitos Humanos (IHD) de Istambul manteve uma conferência de imprensa sobre a situação do prisioneiro anarquista Şevket Aslan, que está em greve de fome na prisão de Yenişakran, em İzmir-Aliağa, há 37 dias.

“Prisioneiros anarquistas não estão sozinhos”

O advogado de Aslan, Gökhan Soysal, mencionou que as condições de saúde de seu cliente estão piorando a cada dia e que ele visitará Aslan na primeira oportunidade.

Mercan Doğan, do jornal anarquista de Meydan disse que Aslan entrou em greve de fome indefinida devido à sua identidade política não ser reconhecida, e suas demandas não estão sendo aceitas. Doğan também disse: “É o 37° dia da indefinida e irreversível greve de fome. É medicamente certo que problemas de saúde irrecuperáveis podem ocorrer quando alguém entra em greve de fome por tanto tempo. A situação da saúde de Aslan tornar-se-á mais crítica com cada dia que se passa” e adicionou que a administração da prisão que será responsável pelo que acontecer.

Observando o aumento da tortura e maus tratos do prisioneiro após a declaração do estado de emergência, Doğan disse que “A administração da prisão não reconhece a greve de fome indefinida e irreversível de Aslan. Nenhuma de suas petições sobre o assunto estão sendo respondidas. Assim, a solidariedade jurídica de advogados está sendo impedida.”

Doğan, em conclusão, exigiu o reconhecimento da greve de fome de Aslan pela administração da prisão e terminou dizendo “Prisioneiros anarquistas não estão sozinhos, corações revolucionários vão destruir as celas.”

Fonte: http://www.ozgurgelecek1.net/guncel-haberler/21683-anarist-tutsak-37-guenduer-aclk-grevinde.html

Tradução > PF

Atualização:

Şevket Aslan completou hoje (01/09) o quadragésimo segundo dia de greve de fome.

agência de notícias anarquistas-ana

Nos fios do poste
Andorinhas se empoleiram

Vendo o pôr-do-sol

Igor

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo, Repressão | Tagged Turquia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Liberto em Morreu Octavio Alberola (1928 – 2025)24 de Julho de 2025

    Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!

  2. moésio R. em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento21 de Julho de 2025

    segue a página: https://urupia.wordpress.com/

  3. Orlando Schornbaum em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento20 de Julho de 2025

    Como ter contato com a comuna?

  4. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  5. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários