25 de agosto de 2016: O ramo da Associação de Direitos Humanos (IHD) de Istambul manteve uma conferência de imprensa sobre a situação do prisioneiro anarquista Şevket Aslan, que está em greve de fome na prisão de Yenişakran, em İzmir-Aliağa, há 37 dias.
“Prisioneiros anarquistas não estão sozinhos”
O advogado de Aslan, Gökhan Soysal, mencionou que as condições de saúde de seu cliente estão piorando a cada dia e que ele visitará Aslan na primeira oportunidade.
Mercan Doğan, do jornal anarquista de Meydan disse que Aslan entrou em greve de fome indefinida devido à sua identidade política não ser reconhecida, e suas demandas não estão sendo aceitas. Doğan também disse: “É o 37° dia da indefinida e irreversível greve de fome. É medicamente certo que problemas de saúde irrecuperáveis podem ocorrer quando alguém entra em greve de fome por tanto tempo. A situação da saúde de Aslan tornar-se-á mais crítica com cada dia que se passa” e adicionou que a administração da prisão que será responsável pelo que acontecer.
Observando o aumento da tortura e maus tratos do prisioneiro após a declaração do estado de emergência, Doğan disse que “A administração da prisão não reconhece a greve de fome indefinida e irreversível de Aslan. Nenhuma de suas petições sobre o assunto estão sendo respondidas. Assim, a solidariedade jurídica de advogados está sendo impedida.”
Doğan, em conclusão, exigiu o reconhecimento da greve de fome de Aslan pela administração da prisão e terminou dizendo “Prisioneiros anarquistas não estão sozinhos, corações revolucionários vão destruir as celas.”
Fonte: http://www.ozgurgelecek1.net/guncel-haberler/21683-anarist-tutsak-37-guenduer-aclk-grevinde.html
Tradução > PF
Atualização:
Şevket Aslan completou hoje (01/09) o quadragésimo segundo dia de greve de fome.
agência de notícias anarquistas-ana
Nos fios do poste
Andorinhas se empoleiram
Vendo o pôr-do-sol
Igor
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!