Desde o golpe na Turquia e a imposição do estado de emergência, temos visto o aumento da repressão de muitos grupos e movimentos que atuam lá. Ela não tem como alvo apenas os organizadores do golpe de Estado, mas uma grande repressão dos grupos democráticos, socialistas e curdos, inclusive os nossos camaradas anarquistas da DAF (Devrimci Anarsist Faaliyet / Ação Anarquista Revolucionária).
Em duas ocasiões, em 2010 e 2012, a DAF já havia sido investigada pelo Estado como uma organização terrorista, mas esses casos foram derrubados. Agora, devido ao estado de emergência, a capacidade de organização da DAF está ainda mais difícil. Seu jornal Meydan foi fechado e três novas investigações foram iniciadas. Isto também teve graves consequências econômicas para a DAF.
Nos últimos anos, a DAF tem estado envolvida em muitas lutas, incluindo a do parque Gezi, apoio ao processo revolucionário curdo em Rojava e Bakur, além de apoio aos refugiados. Eles estão envolvidos em atividades de movimentos operários e da juventude, ações ecológicas e anti-militaristas, opondo-se ao patriarcado e apoiando o movimento LGBTI e vem desenvolvendo práticas de vida e economia coletivas e auto-organização.
A IFA [Internacional de Federações Anarquistas] já esteve envolvida no movimento de solidariedade com Rojava em muitos aspectos e em estreita cooperação com a DAF. Agora, devido à mudança da situação na Turquia, precisamos ampliar nosso apoio à DAF de formas mais concretas. Nós também temos que estar atentos à possibilidade real de aumento da repressão à DAF e ao movimento anarquista no geral na região e sermos capazes de responder rapidamente com fortes ações de solidariedade. A IFA está comprometida com isso e apelamos a todas as organizações simpatizantes a se juntarem a nós e também fornecerem solidariedade financeira para a DAF.
Para apoiar o apelo à solidariedade e apoio concreto, você pode contactar o secretariado da IFA.
Site da DAF: anarsistfaaliyet.org
secretariado [at] i-f-a.org
Tradução > AnarcaFem
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/06/15/turquia-26a-coletivo-cafeteria-e-livraria/
agência de notícias anarquistas-ana
sol na varanda –
sombras ao entardecer
brincam de ciranda
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!