Na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, durante uma grande operação policial, foram detidos 7 anarquistas acusados de pertencer a Federação Anarquista Informal (FAI). A operação, denominada “Scripta Manent”, foi realizada pela DIGOS (Divisão de Investigação Geral e Operações Especiais) de Turim, encabeçada pelo Procurador Roberto Sparagna.
A acusação contra os anarquistas é de associação com fins terroristas. A investigação lhes atribui a colocação de três bombas. Uma na região de Turim, conhecida como Crocetta, no dia 5 de março de 2007. As outras duas ocorreram na região de Fossano, atingindo agentes da polícia no dia 2 de junho de 2006.
Ademais das detenções destas individualidades e onde outros 8 anarquistas foram postos sob investigação, houve ações de busca e apreensão em 29 moradias espalhadas pelas cidades italianas de Piemonte, Liguria, Lazio, Emilia Romagna, Lombardia, Sardegna, Abruzzo, Campania e Umbria.
Os anarquistas detidos seriam: Anna Beniamino (46 anos), Marco Bisesti (33 anos), Danilo Emiliano Cremonese (40 anos), Alessandro Mercogliano (43 anos) e Valentina Spaziale (39 anos). As outras duas pessoas se desconhece sua identidade, mas seriam duas mulheres e as estariam vinculando a FAI – “Núcleo Olga”, grupo que se adjudica o ataque a Roberto Adinolfi, em maio de 2012 em Gênova, onde os anarquistas Nicola Gai e Alfredo Cospito foram condenados a 9 anos, 4 meses e 10 anos, 8 meses de prisão respectivamente.
agência de notícias anarquistas-ana
Limpo o rosto na camisa –
O vento começa a trazer
As primeiras gotas de chuva
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!