As autoridades alemãs confiscaram quatro garrafas do denominado “vinho do Führer”, que trazia o retrato de Adolf Hitler no rótulo, em pequeno restaurante de Augsburgo.
Segundo a imprensa local, foi aberta uma investigação contra o proprietário do estabelecimento, um alemão de 49 anos, acusado de empregar símbolos identificativos de organizações contrárias à Constituição.
Em uma das garrafas era possível ler a inscrição “Sieg Heil”, um lema que costumava ser usado nos atos públicos nazistas e cujo uso é penalizado na Alemanha atual.
Atualmente, são comercializados vários vinhos e cervejas com o rosto ou o nome de Hitler, principalmente na Itália, e sua importação à Alemanha não é ilegal.
As autoridades revistaram o restaurante depois que o jornal local “Augsburge Allgemeine” informou sobre a presença das garrafas por causa da denúncia de um leitor que as detectou no bar do estabelecimento.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
no mesmo galho
uma formiga a passeio
outra a trabalho
Ricardo Silvestrin
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata