Domingo, 11 de setembro, 14 horas.
No Estádio Comunal de Chiasso, Via Soldini.
Em Solidariedade com os Migrantes e Imigrantes
Passeata Antirracista
As fronteiras fechadas em Chiasso são apenas o espelho que reflete a onda de racismo deliberadamente fomentada para fins políticos, que caracteriza hoje tanto o Ticínio e a Suíça, como a Europa e todo o mundo ocidental.
Essa mesma Suíça (e o próprio Ocidente) cujas empresas exportam armas e saqueiam os recursos naturais causando e alimentando guerras e a exploração em muitos países de origem das pessoas presas em estações como a de San Giovanni e em outros pontos desta Europa injusta.
Estima-se que em termos percentuais a Suíça é o segundo exportador de armas do mundo e que, em solo suíço é realizado 20% do comércio de matérias-primas.
Enquanto armas e ouro passam livremente nas fronteiras, por outro lado milhares de seres humanos em busca de um futuro melhor são rejeitados com métodos racistas e humilhantes por guardas de fronteira.
Dizemos basta a este mecanismo desumano e ignorante!
Esta é uma chamada para todas as pessoas antirracistas, a todos os indivíduos que gostariam de quebrar as fronteiras e aqueles que pensam que cada um/a deve mover-se livremente quando e onde quiser.
Domingo, 11 de setembro de 2016, vamos à praça tomar posição CONTRA O RACISMO E TODAS SUAS FRONTEIRAS!
Reunião: 14 horas no Estádio da CHIASSO NA VIA SOLDINI
SOLIDARIEDADE COM AS/OS MIGRANTES!
Participe da manifestação como um indivíduo, não porte bandeiras e faixas de partidos políticos e associações. O objetivo da marcha não é fazer publicidade ou campanha eleitoral, mas expressar a sua solidariedade para com todos os migrantes.
Fonte: http://switzerland.indymedia.org/it/2016/08/97993.shtml
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Entre as ruas, eu,
e em mim, eu em outras ruas,
sob a mesma noite.
Alexei Bueno

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!