Domingo, 11 de setembro, 14 horas.
No Estádio Comunal de Chiasso, Via Soldini.
Em Solidariedade com os Migrantes e Imigrantes
Passeata Antirracista
As fronteiras fechadas em Chiasso são apenas o espelho que reflete a onda de racismo deliberadamente fomentada para fins políticos, que caracteriza hoje tanto o Ticínio e a Suíça, como a Europa e todo o mundo ocidental.
Essa mesma Suíça (e o próprio Ocidente) cujas empresas exportam armas e saqueiam os recursos naturais causando e alimentando guerras e a exploração em muitos países de origem das pessoas presas em estações como a de San Giovanni e em outros pontos desta Europa injusta.
Estima-se que em termos percentuais a Suíça é o segundo exportador de armas do mundo e que, em solo suíço é realizado 20% do comércio de matérias-primas.
Enquanto armas e ouro passam livremente nas fronteiras, por outro lado milhares de seres humanos em busca de um futuro melhor são rejeitados com métodos racistas e humilhantes por guardas de fronteira.
Dizemos basta a este mecanismo desumano e ignorante!
Esta é uma chamada para todas as pessoas antirracistas, a todos os indivíduos que gostariam de quebrar as fronteiras e aqueles que pensam que cada um/a deve mover-se livremente quando e onde quiser.
Domingo, 11 de setembro de 2016, vamos à praça tomar posição CONTRA O RACISMO E TODAS SUAS FRONTEIRAS!
Reunião: 14 horas no Estádio da CHIASSO NA VIA SOLDINI
SOLIDARIEDADE COM AS/OS MIGRANTES!
Participe da manifestação como um indivíduo, não porte bandeiras e faixas de partidos políticos e associações. O objetivo da marcha não é fazer publicidade ou campanha eleitoral, mas expressar a sua solidariedade para com todos os migrantes.
Fonte: http://switzerland.indymedia.org/it/2016/08/97993.shtml
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Entre as ruas, eu,
e em mim, eu em outras ruas,
sob a mesma noite.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!