[Coyote Acabo é um anarquista negro de Olympia, Washington, que está lidando com várias acusações criminais decorrentes de protestos em solidariedade com Andre e Bryson (dois negros que foram baleados pela polícia em Olympia), bem como de graffitis anti-gentrificação.]
Coyote Acabo, um ativista anti-racista de Olympia, WA, tem um caminho difícil pela frente e precisa de apoio. Ele está servindo atualmente 13 dias em um caso de graffiti anti-polícia e tem mais 22 dias para servir num futuro muito próximo, num caso onde ele foi condenado de ter atirado uma pedra em um caminhão pertencente a um neo-nazista. Esse era um neo-nazista que apareceu com muitos outros para confrontar um protesto anti-violência policial que Coyote participou.
No ano passado, Olympia viu diversas e intensas marchas e manifestações em protesto após um oficial de polícia de Olympia ter atirado em dois jovens negros, Andre Thompson e Bryson Chaplin. Em resposta às manifestações anti-violência policial muito compreensíveis que estavam acontecendo naquela época, neo-nazis apareceram para desmobilizar os protestos, o que às vezes significava neo-nazis atacando os manifestantes.
Bem, Coyote tem um terceiro caso que ele atualmente está lidando e, para esse caso, seu julgamento começa em 19 de setembro, onde ele está sendo acusado de agressão. Neste caso, ele está sendo acusado de usar spray de pimenta em um contra-manifestante que agarroualguém que fazia parte de um protesto anti-violência policial que Coyote também participava.
Coiote está agora na cadeia da cidade de Olympia, WA, e está sendo arrecadado dinheiro para chamadas de telefone, taxas e para ajudar a família dele enquanto ele está preso.
Visite o site do financiamento coletivo rally.org/supportcoyoteacabo para saber mais sobre como você pode doar para o fundo de apoio. Também, por favor, passe isto adiante. Solidariedade de perto e de longe é muito importante nos dias de hoje.
Tradução > AnarcaFem
Fonte: https://itsgoingdown.org/support-coyote-acabo/
agência de notícias anarquistas-ana
Minha mão vazia
Esperando a sua
Encontro que cria.
Gabriela Marcondes
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!