Na madrugada do dia 16 de setembro foi realizado um ataque incendiário criminoso contra o centro social autogestionário Pasamontaña, localizado no bairro de Koridalos, nos arredores de Atenas. O fogo causou danos apenas na parte exterior do edifício, sem atingir a parte de dentro.
Em um curto comunicado divulgado pelo centro social depois do ataque, foi colocado que seus autores eram, obviamente, neonazistas, uma vez que o ataque ocorreu dois dias antes do terceiro aniversário do assassinato de Pavlos Fyssas por um batalhão de assalto da quadrilha criminosa neonazista Aurora Dourada. No mesmo comunicado foi citado que tais ataques covardes não podem diminuir o apoio do centro social auto-organizado pelo bairro, nem podem interromper o funcionamento e a ação dos projetos auto-organizados.
O centro social autogestionário Pasamontaña participou das manifestações antifascistas de 17 e 18 de setembro, que se realizaram no bairro onde há três anos os neonazistas assassinaram o antifascista Pavlos Fyssas, bem perto do Pasamontaña.
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/ataque-incendiario-fallado-contra-centro-social-auto-gestionado/
agência de notícias anarquistas-ana
Nesta manhã fria
o outro lado da rua
A neblina encobri
Rodrigo Vieira Ribeiro
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata