Era oito horas da manhã de domingo, 18 de setembro, no dia em que os neonazistas do partido do LEPEN¹ planejavam celebrar a “grande” abertura de seus novos escritórios em Agios Panteleimonas, Atenas (provocativamente no mesmo dia em que o rapper antifa Pavlos Fyssas foi assassinado pelos nazistas do Aurora Dourada 3 anos atrás em Kerastsini, Atenas), quando antifascistas enxamearam e cercaram seus escritórios pegando-os completamente de surpresa.
Em pânico, os fascistas se trancaram no interior do imóvel e fizeram o que os fascistas sempre fazem. Procuraram a mão amiga da polícia para salvá-los da ira dos Antifas. E foi exatamente o que aconteceu. Dezenas de policiais de choque foram chamados para a cena.
Indiferentes, os antifascistas, determinados a não dar uma polegada de espaço para os fascistas, fizeram uma chamada pública para um protesto antifa e até tarde na noite mais e mais antifascistas se juntaram ao trancamento que durou mais de 12 horas, até que os Antifas, tendo cancelado a festa dos fascistas, deixaram o local com uma manifestação pelas ruas do centro de Atenas.
Antifa Sempre!
Pavlos Fyssas presente!
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=USTVnvLvpCw
[1] Os membros deste novo partido são várias escórias da extrema-direita, incluindo vários ex-deputados e membros da gangue neonazi Aurora Dourada.
Tradução > PF
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na soleira do sítio
a graúna canta
ao silêncio do sol.
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!