Casa Volnitza confirma de maneira definitiva sua imersão no mundo das recordações.
Ante a recente decisão da Corte Suprema, anunciamos que celebrado o 10º aniversário da Casa, que se realizará durante o mês de outubro, fecharemos nossas portas. A data estimada para o fechamento definitivo é 29 de novembro do ano em curso. Nosso calendário sofreu algumas modificações, mas se mantêm todas as atividades tipo fórum/palestras/debates/cine, e chamamos a participarem delas. Ainda temos alguns dias livres durante as semanas de setembro, outubro e novembro, pelo que também fazemos um chamado às pessoas que tenham interesse em colocar algum tema para debate, para que nos escrevam a volnitza@gmail.com.
O ciclo de “Trova y Resistencia” que se realizará durante as sextas-feiras de setembro será o ÚLTIMO CICLO DE TROVA LIBERTÁRIA na Casa Volnitza, cujas informações poderão ser encontradas no facebook da Casa. Ademais, anunciamos que durante o mês de outubro se realizarão diversas atividades musicais, para que as e os músicos interessados em despedir-se deste espaço possam nos escrever e participar de alguma das sessões de encerramento.
O projeto “Cocina Comunitaria Santiago” não parará suas atividades e confirma seu normal funcionamento daqui até o infinito. O novo lugar de operações CC-Santiago será revelado uma vez realizada a mudança. Cada dia são mais as pessoas que participam ativamente no projeto. Interessados em fazer parte desta iniciativa escrevam a cocinacomunitariasantiago@gmail.com.
Casa Volnitza, como um espaço libertário no marco da tendência social do anarquismo santiaguino, se aproxima de fechar suas portas, é certo, mas declara e decreta por meio deste comunicado que seu renascimento material já está programado para a primeira lua cheia de novembro do ano 2017 sob um corpo totalmente diferente, mas mantendo sua essência ou que entendam por tal.
Agradecemos a incondicional colaboração de todas as pessoas que contribuíram de diversas maneiras para a construção e manutenção deste espaço durante esta última década, enchendo de vida e sentido para a comunidade ácrata, libertária, feminista e ecologista/social. Queremos também saudar e agradecer a impecável defesa jurídica que mantivemos nos últimos 5 anos a cargo de nossa equipe de advogadas e advogados: Lilian, Paz e César, aos quais em grande parte devemos esta prolongada vitória. Muita gratidão por tudo! Esperamos que possam assistir e se solidarizar com nossos últimos eventos, cujos aportes serão destinados a custear os gastos derivados desta ú ;ltima etapa e do posterior renascimento, que celebraremos oportunamente.
Finalmente, durante a primeira semana de novembro realizaremos nossa “Subasta de Bodega/Casa Volnitza” para nos desapegarmos de todos os objetos que não poderão nos acompanhar na outra vida. Também serão leiloados os objetos perdidos durante estes 10 anos, entre os quais se encontra um relógio de ouro maciço, coberto de perolas exóticas e rodeado por rubis e diamantes, avaliado em mais de “chorrocientos” milhões de dólares.
10 anos e 3 meses, toda uma vida. Esperamos que todas as críticas se transformem em atos concretos e que as pessoas que duvidaram de nossa contribuição ao desenvolvimento das ideias e práticas libertárias, por favor, nos ensinem a fazer melhor as coisas, fazendo-as. Necessitam-se mais centros sociais, mais espaços comunitários. O desafio é grande.
Vamos sortear uma casa na praia entre os que difundirem esta informação e a do evento “CICLO DE TROVA Y RESISTENCIA” na Casa Volnitza.
Nos vemos durante estes três últimos meses.
Casa Volnitza
FB: facebook.com/CasaVolnitza/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre a folha seca
as formigas atravessam
uma poça d’água
Eunice Arruda
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...