As guerras sempre são pagas pelo povo.
O sindicato CNT Cáceres Norte, em colaboração com a Associação de Ajuda ao Povo Sírio (AAPS) e a Plataforma de Refugiados de Plasencia, toma a iniciativa em Plasencia de criar um ponto de recolha para apoiar e ajudar a população Síria afetada pela guerra.
Trata-se de uma Campanha de recolha de material e alimentos destinados aos campos de deslocados dentro do território Sírio. A campanha que durará 3 meses, começará na terça-feira, 20 de setembro, e finalizará na terça-feira, 20 de dezembro. Todas aquelas pessoas que desejem colaborar com a doação de material e alimentos poderão fazê-lo às terças-feiras pela manhã, das 10h às 13h, e às quartas-feiras pela tarde, das 19h às 21h30, no local da CNT de Plasencia situado na rua Julián Besteiro, 5- Bajo. Na página do Facebook Cnt Cáceres Norte Plasencia pode-se acessar a lista de materiais e alimentos que recolhemos.
Desde janeiro de 2012 a AAPS se centrou em amenizar as dramáticas necessidades da população Síria, sendo a única associação espanhola que atua em solo sírio, esforçando-se para que a ajuda chegue aos deslocados de todo o país, independentemente de sua raça ou religião. Por outro lado, a Plataforma de Refugiados de Plasencia foi criada recentemente com o fim de sensibilizar, denunciar e visibilizar o problema dos refugiados das guerras.
Para difundir a campanha e fazê-la chegar a toda a população Placentina, o sindicato CNT Cáceres Norte junto com a Plataforma de Refugiados, prevê realizar vários eventos ao longo destes 3 meses, entre eles, pôr mesa informativa nos dias 20 de cada mês na praça Mayor onde se recolherá material no local.
Mais infos: extremadura.cnt.es
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Um Sol ameno
brotou no entardecer
trouxe um riso
Ada Gasparini
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!