No domingo, 18 de setembro de 2016, antifascistas de vários bairros e coletivos anarquistas e antifascistas de Atenas procederam ao bloqueio dos escritório do partido fascista L.E.P.E.N., com o fim de cancelar a cerimônia de abertura dos escritórios deste grupelho neonazista recém-fundado. A sigla deste partido-dissidência do Aurora Dourada refere-se ao partido fascista francês. Os neonazistas escolheram a data do terceiro aniversário desde o assassinato de Pavlos Fyssas por um bat alhão de assalto neonazista, obviamente, para provocar os antifascistas e ativistas sociais.
Às 8 horas os e as antifascistas que participaram da ação chegaram ao bairro de Aguios Panteleimonas no centro de Atenas e bloquearam o acesso e saídas dos escritórios do partido neonazista, pegando de surpresa a escória neonazista. Os poucos fascistas que naquele momento estavam dentro do prédio se borraram de medo e se trancaram em seus escritórios, chamando seus amigos e colaboradores, os policiais. Um pouco mais tarde chegaram ao local da manifestação alguns esquadrões da denominada polícia ant idistúrbio.
A presença dos policiais não anulou a manifestação antifascista. Com o passar do tempo, foram chegando cada vez mais antifascistas. As pessoas ficaram nas áreas circundantes da praça por mais de doze horas, anulando a inauguração dos escritórios do partido fascista. Um pouco depois das 20h30 os manifestantes marcharam pelas ruas do centro de Atenas.
No vídeo abaixo você pode ver alguns momentos do bloqueio e a manifestação:
https://www.youtube.com/watch?v=USTVnvLvpCw
O texto em castelhano:
agência de notícias anarquistas-ana
e um vaga-lume
lanterneiro que riscou
um psiu de luz
Guimarães Rosa

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?