No domingo, 26 de setembro, os coletivos “Organização de Antifascismo Combativo” e “Antifascistas de Pireu”, juntamente com antifascistas de vários bairros de Atenas e de Pireu, realizaram uma manifestação em Pireu, em resposta à presença do líder do partido neonazista Aurora Dourada em um evento fascista no centro da cidade. Tal sujeito ia acompanhado de um bando de antropoides nazistas.
Após várias tentativas fracassadas de realizar “concentrações de moradores” de caráter racista, desta vez os fascistas tentaram usar uma igreja como base de suas operações. No entanto, seus planos foram anulados pela mobilização antifascista. Os manifestantes se concentraram em uma praça nas proximidades da igreja, entregando e espalhando panfletos, pichando slogans e conversando com as pessoas que naquele momento passavam pela praça.
As escórias neonazistas foram obrigadas a permanecer dentro da igreja, que durante a celebração do evento foi fortemente vigiada pelas forças repressivas do Regime. Notamos que, apesar das convocatórias fascistas e a presença da cúpula e de vários deputados do Aurora Dourada no evento, o fluxo das ovelhas fascistas foi escasso. A manifestação antifascista acabou após o fim (precipitado) do evento fascista. Na sequência os antifascistas se retiraram marchando para a estação do metr&ocir c; de Pireu.
Fonte e mais fotos: https://ormantifa.wordpress.com/.
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
No alto do galho
O toc, toc do pica-pau
Escuto de longe.
Diogo Emanuel de Paula Carneiro – 9 anos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!