Na próxima segunda-feira, 3 de outubro, às 9h da manhã, acompanharemos nosso companheiro Javi no julgamento em que lhe imputam dois anos de cárcere e 7.500 euros de multa por haver participado em uma manifestação contra um ataque racista da polícia.
Nosso companheiro Javier foi espancado e detido em março de 2012 durante uma manifestação contra um ataque racista da polícia. Por aquela época recordareis que [o bairro de] Lavapiés estava revoltado e organizado contra este tipo de ataques e controles de identidade contra a população migrante de nosso bairro. As moradoras participaram a cada chamada.
Em 26 de maio passado, foi adiado o julgamento no qual lhe pedem dois anos de cárcere e 7.500 euros de multa pelas lesões que supostamente causou a um policial nacional enquanto agrediam a ele e a outros manifestantes. O que tememos é que foi uma estratégia dilatória por parte da polícia, que não apresentou uma de suas testemunhas. Por isso, desde o Grupo Antirrepresivo da Assembleia Popular de Lavapiés informamos que o julgamento será retomado no próximo 3 de outubro às 9h30 da manhã, e os animamos a voltar a encher a sal a do julgamento e apoiar nosso companheiro mais ainda que na ocasião anterior. Convocamos para esse dia no Tribunal Penal da C/ Julián Camarillo às 9 horas.
Por outro lado, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que se aproximaram e colaboraram nos últimos eventos que organizamos para difundir nossa campanha “Prendem pela cor da pele e castigam a solidariedade”, e para obter dinheiro com vistas ao julgamento. Nos serviram para consolidar bastante nossa Caixa de Resistência, ainda que, todavia, nos falta bastante caminho por percorrer. Por isso, temos aberta uma conta de solidariedade: Triodos Bank: ES4014910001212188457028.
Desde a Assembleia Popular de Lavapiés lutaremos até conseguir a livre absolvição de nosso companheiro. Queremos vê-lo, depois de mais de 4 anos de espera, livre e sem acusações. Queremos a todxs xs compaheirxs livres.
CONTRA O RACISMO E A REPRESSÃO, SOLIDARIEDADE NO BAIRRO.
Segunda-feira, 3 de outubro, às 9h
Tribunal de C/ Julián Camarillo 11
Basta de ataques e de montagens policiais!
Nenhum ser humano é ilegal!
Absolvição para Javier!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
o dia abre a mão
três nuvens
e estas poucas palavras
Octavio Paz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!