Mais de 200 pessoas se reuniram em 28 de setembro no tribunal de Tessalônica para anular o leilão de casas de pessoas em estado de pobreza. Uma das casas hipotecadas e levada a leilão pelo banco de Pireu era de uma família pobre de quatro filhos. O pai e um dos filhos são pessoas com necessidades especiais. A ação foi organizada pela Coordenadora de Coletivos de Tessalônica.
Um pouco antes os manifestantes entraram em confronto com os policiais das chamadas forças antidistúrbios (para o Regime, os meios de desinformação e os lobotomizados que usam sua linguagem, tais ações são consideradas “distúrbios”). A ação foi muito combativa e eficaz. Os participantes nela não pararam de gritar palavras de ordem como “nenhuma casa nas mãos dos banqueiros” e “vocês falam de lucros e perdas, nós falamos de vidas humanas”. Os coletivos que participaram da ação convocaram outra concentração no tribunal da cidade, em 5 de outubro, para cancelar mais leilões.
Vídeos da ação:
https://www.youtube.com/watch?v=ASS5ESkwLvg
https://www.youtube.com/watch?v=wfvHe9Eoznw
https://www.youtube.com/watch?v=KsrbPOAI4qA
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/tesalonica-manifestacion-anula-subastas-de-casas-embargadas-por-bancos/
agência de notícias anarquistas-ana
Ranger do portão
Cala o grilo, late o cão
Desconcentra o poeta.
Mary
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata